Quote (SttF @ 13 Aug 2011 15:34)
Faz mecânica e vai pra Petrobras.
o salario de entrada é bem alto, mas ele estagna rapidinho, o pai da minha mulher é diretor de uma subsidiaria e conheço (muito) bem lá... petrobras é aquilo, se vc quer ser milionario, nunca vai ser, mas vai ter uma vida muito confortável.
grande vantagem seria só a (extrema) estabilidade e a porradaria de bonus que a empresa fornece, porém, ao custo de muito trabalho.
ano que vem me formo em engenharia civil (será meu sexto ano), já trabalhei no metro de SP (construção da linha amarela), na CCDI e estou migrando pra área financeira (por mero interesse).. o que posso te falar é o seguinte:
engenharia civil sempre foi a mesma coisa.. tem grandes altas, mas sempre tem grandes baixas (depressao 1980, final dos 1990).. nunca dá pra julgar pelo mercado atual.. agora está em alta, mas se vc se formar daqui a 3 anos, tenha em mente que um engenheiro trabalha em média 35 anos (!).
já mecanica é um curso sólido, porém, muito selecionado por formação (não tem tanta oferta de vagas como civil).. porém, sempre tem lugar pra trabalhar, se vc tiver formação de ponta.. civil quando teve crise -> estagnou total, é uma carreira muito relacionada ao crescimento do PIB..
resumindo a putaria: faça o que vc goste, que emprego tem.. e se tudo fuder, trabalhe em algum banco, que engenheiro sempre tem vaga!!
-edit-
re-li seu post agora.
"gostei mais de mecânica e quero trabalhar na area automobilistica, seja carros, tratores ou caminhões, "no brasil, só se for com manutenção ou produção.. se vc quer trabalhar na criação e projeto, melhor cair fora dessa área ou ir pro exterior!
engenharia mecanica aqui é MUITO focada na parte industrial/maquinas, isso te posso afirmar com certeza
minha sugestão, de novo: faça o que vc goste! recomendo que fique em mecânica porque ao longo de 35 anos de carreira como engenheiro civil (suponho que seja algo que nao goste tanto) - voce vai encarar umas marés bem baixas
This post was edited by jacob1818 on Aug 13 2011 02:23pm