d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Temperatura Sobe A 400ºc Em Região Da Jordânia
Add Reply New Topic New Poll
Member
Gold: 1.00
Aug 12 2011 10:03pm
A NOTICIA ABAIXO É DE 2009, MAS ACHO MUITO INTERESSANTE E CURIOSO ESSE FATO, E JA QUE NAO TIVE MUITA PACIENCIA PRA PESQUISAR AS NOTICIAS ATUALIZADAS SOBRE OQUE ACONTECEU, VAI ESSA NOTICIA ANTIGA MESMO XD, POSTEM AI OQUE VCS ACHAREM PELA NET SOBRE ISSO PLZ

Temperatura sobe a 400ºC em região da Jordânia
AMÃ - As autoridades jordanianas investigam a partir desta qaurta-feira, 7, o que motivou um repentino aumento da temperatura até 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais.
O fenômeno ocorreu na terça-feira, 6, em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador dessa província, Abdul Khalil Sleimat.
"O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.
Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram".
As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador.
O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas.
O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área.
O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que certos materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, gerando o inusitado aumento de temperatura.
Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.
Member
Gold: 1.69
Aug 13 2011 06:36am
pow mano,pra chegar a essa temperatura so se tiver acontecido um buraco na camada de ozonio que deixou essa regiao nessa TºC
Foda que parou ne? sei la estranho... não entendo mto mas achei maneiro a noticia :)

p.s angel se soubesse disso ia passar um bronzeador e ia ficar cm uma marquinha de biquine show
Member
Gold: 1.00
Aug 13 2011 07:41am
pow mano,pra chegar a essa temperatura so se tiver acontecido um buraco na camada de ozonio que deixou essa regiao nessa TºC
Foda que parou ne? sei la estranho... não entendo mto mas achei maneiro a noticia

sei nao man
mas acho que foi atividade nuclear mesmo
Member
Gold: 1.69
Aug 13 2011 07:58am
Quote (XxKakashixX @ Aug 13 2011 01:41pm)
sei nao man
mas acho que foi atividade nuclear mesmo

é parece ter sido isso msm
Go Back To Português Topic List
Add Reply New Topic New Poll