d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Perola Do Dia
1234Next
Add Reply New Topic New Poll
Member
Gold: 460.00
Apr 18 2011 07:51pm
Hoje eu estava no chat, quando eu e meu amigo OD resolvemos começar a conversar sobre alimentaçao. Quando eu falei que gelatina é uma otima fonte de proteinas, meu grande amigo od ficou furioso e começou me chamar de burro, então resolvi perguntar "od vc sabe do q eh feita a gelatina?" e ele respondeu..:

AGUA + CORANTE

Se alguem mais souber de outra pérola do meu grande amigo od fique a vontade para postar.

This post was edited by EtcEtc on Apr 18 2011 07:52pm
Member
Gold: 1.69
Apr 18 2011 07:52pm
seria um bom nutricionista ele :D
Member
Gold: 0.00
Apr 18 2011 07:58pm
Quote (mahamutt @ 18 Apr 2011 22:52)

vc faz nutriçao né maha
kkkkkkkkkk
Member
Gold: 408.19
Apr 18 2011 07:58pm
Quote (mahamutt @ Apr 18 2011 10:52pm)

Maha você que é nutricionista/cursando.

Explica ae pra gente pq é bom comer gelatina ^^
E o que tem na gelatina? eu nao sei uhauah
Member
Apr 18 2011 08:03pm
aushauhas sei mto nao
oq sei eh que é rica em colágeno e eh um bom agente cicatrizante( qdo tu for operar a fimose viny, vao te dar mta gelatina owned)

This post was edited by mahamutt on Apr 18 2011 08:04pm
Member
Apr 18 2011 08:04pm
A gelatina comestível é um alimento natural. As matérias-primas utilizadas para sua fabricação são peles (suína e bovina) e ossos que provêm de animais abatidos e aprovados para o consumo humano. A proteína (colágeno) contida nas peles e nos ossos representa a verdadeira matéria-prima para a fabricação de gelatina.

O colágeno natural é uma escleroproteína baseada em uma cadeia de polipeptídeos que compreende aproximadamente 1.050 aminoácidos. Três destas cadeias formam um helicóide triplo.

Um terço dos aminoácidos do colágeno, e conseqüentemente da gelatina, é formado por glicina; outros 22% de prolina e hidroxiprolina e os restantes 45% são distribuídos em 17 aminoácidos diferentes. Uma característica especial da gelatina é o seu alto teor em aminoácidos básicos e ácidos. Dos aminoácidos ácidos (ácido glutâmico e ácido aspártico), cerca de um terço apresenta-se em forma de amida, como glutamina e asparagina. Dos aminoácidos que contêm enxofre (básicos), a metionina é o único presente, porém em pequena proporção. A cisteína está completamente ausente.

Gelatinas comestíveis disponíveis comercialmente possuem a seguinte composição:

• 84 - 90% proteína
• 8 - 12% água
• 2 - 4% sais minerais

Elas não contêm carboidratos, gorduras, colesterol ou purina e são livres de qualquer tipo de conservantes. Todas as gelatinas comestíveis estão integralmente de acordo com os padrões bacteriológicos exigidos.
B)

Member
Apr 18 2011 08:06pm
Quote (snarfinho @ 18 Apr 2011 23:04)
A gelatina comestível é um alimento natural. As matérias-primas utilizadas para sua fabricação são peles (suína e bovina) e ossos que provêm de animais abatidos e aprovados para o consumo humano. A proteína (colágeno) contida nas peles e nos ossos representa a verdadeira matéria-prima para a fabricação de gelatina.

O colágeno natural é uma escleroproteína baseada em uma cadeia de polipeptídeos que compreende aproximadamente 1.050 aminoácidos. Três destas cadeias formam um helicóide triplo.

Um terço dos aminoácidos do colágeno, e conseqüentemente da gelatina, é formado por glicina; outros 22% de prolina e hidroxiprolina e os restantes 45% são distribuídos em 17 aminoácidos diferentes. Uma característica especial da gelatina é o seu alto teor em aminoácidos básicos e ácidos. Dos aminoácidos ácidos (ácido glutâmico e ácido aspártico), cerca de um terço apresenta-se em forma de amida, como glutamina e asparagina. Dos aminoácidos que contêm enxofre (básicos), a metionina é o único presente, porém em pequena proporção. A cisteína está completamente ausente.

• 84 - 90% proteína
• 8 - 12% água
• 2 - 4% sais minerais

Elas não contêm carboidratos, gorduras, colesterol ou purina e são livres de qualquer tipo de conservantes. Todas as gelatinas comestíveis estão integralmente de acordo com os padrões bacteriológicos exigidos.
B)

snarf>maha
Member
Apr 18 2011 08:06pm
Quote (snarfinho @ Apr 19 2011 02:04am)

•  84 - 90% proteína
•  8 - 12% água
•  2 - 4% sais minerais

B)

snarfpédia ausahsuasa
Member
Gold: 460.00
Apr 18 2011 08:08pm
eu fabrico minha gelatina em casa mesmo, eu faço assim
boto 1 poco de corante, agua e 1 pastilha de vitamina C fica muito bom mesmo podem experimentar

This post was edited by EtcEtc on Apr 18 2011 08:08pm
Member
Gold: 408.19
Apr 18 2011 08:11pm
Quote (EtcEtc @ Apr 18 2011 11:08pm)
eu fabrico minha gelatina em casa mesmo, eu faço assim
boto 1 poco de corante, agua e 1 pastilha de vitamina C fica muito bom mesmo podem experimentar

UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
Go Back To Português Topic List
1234Next
Add Reply New Topic New Poll