Quote (ViniSan @ Mar 6 2011 12:16am)
Po, dúvida de ronaldo e Zidane, mas votei no nosso R9

E é difícil responder comparaçoes como com Pelé por exemplo, sao epocas diferentes, mas enfim...
RONALDO É GOL
Tem coisas que pesam muito cara...
Por exemplo, na década de 80, havia muita disputa para o melhor jogador do momento, entre Zico e Maradona.
Maradona se consagrou e sem dúvida teve mais sucesso que Zico, mas dizer quem jogou mais bola, é difícil.
A diferença entre Maradona e Zico é simples : 2 copas do mundo que o Maradona ganhou e o Zico não.
Pelé tem 1281 gols, o maior artilheiro da história do futebol.
Conquistou 3 copas do mundo, e sem falar que assistindo videos antigos vc vê a enorme diferença de qualidade ténica entre ele e qualquer outro jogador da época!
Claro que todos os jogadores da lista são lendas, e a escolha é bem difícil, mas esse argumento de "épocas diferentes" não é mto válido...
Cada um deles se destacou nas condições da época em que jogaram... não existe uma época mais fácil ou mais difícil, apenas uma época diferente da outra.
Mas se me perguntar qual foi o melhor jogador que EU VI jogar, eu vou ficar muito na dúvida entre Ronaldinho ( R10) e Zidane.
Ronaldo foi absurdamente monstro, até uns 28 anos, infelizmente a carreira foi destruída por constantes problemas com lesões, e dps com o peso.
Ronaldinho em um curto período ( 3 anos aproximadamente) jogou no limite de um ser humano, foi de longe o mais habilidoso, mais técnico, imbatível, mas não deu continuidade por muitos anos.
Zidane não chegou no nível do Ronaldinho, mas jogou num nível extremamente alto durante TODA A CARREIRA, até uns 33 ou 34 anos.
Na minha opinião:
Melhor de todos os tempos: Pelé
Melhor no AUGE que eu vi jogar: Ronaldinho ( no barça)
Melhor que eu vi jogar, no geral: Zidane