d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Segurança Da Parada De Sp Ganha Reforço
123Next
Closed New Topic New Poll
Member
Posts: 30,594
Joined: Sep 19 2009
Gold: 0.00
Jun 2 2010 10:46am
Quote
Segurança da Parada de SP ganha reforço e terá 2 mil homens
Parada de SP rola no domingo e vai contar com reforço no número de policiais militares



A 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no próximo domingo, 6, vai contar com 2.000 homens para sua segurança. O número foi divulgado na tarde desta terça-feira, 1, durante entrevista coletiva realizada no Hotel 155 pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), onde foi apresentada ainda toda a programação dos eventos do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.

Segundo o coronel da Polícia Militar Renato Cerqueira, serão destacados 1.300 policiais que farão a segurança em todo o trajeto da caminhada e em seu entorno, com atenção especial na dispersão dos trios, na região Consolação/Arouche, onde no ano passado houve um assassinato e uma bomba foi jogada na multidão. A ideia é orientar os participantes a irem para clubes ou festas fechadas depois do fim da Parada.

Além destes 1.300, que representam 100 a mais do que em 2009, serão escalados ainda 700 guardas da Guarda Civil Municipal (GCM) que estarão coibindo, segundo o inspetor Genildo Batista de Souza, “principalmente o uso abusivo de bebidas alcoólicas e evitar a chegada do vinho Chapinha”. Serão disponibilizadas ainda 15 caçambas: 10 para recolhimento de mercadorias vendidas de forma ilegal e cinco para lixo.

A PM vai usar ainda seu helicóptero Águia para fazer sobrevoos ao longo do trajeto, seus captadores de imagem ao longo da Avenida Paulista e 170 viaturas para monitorar ações suspeitas e para que “a Parada transcorra da melhor maneira possível para os participantes”, segundo o coronel Renato Cerqueira. Ele antecipou ainda a instalação de mais um ponto de atendimento policial que será montado na esquina da Consolação com a Paulista – além dos outros três que já são montados todos os anos: na Rua Maria Antônia, no MASP e no recuo do Cemitério da Consolação, que estará equipado com um tele centro para registros de boletins de ocorrência.

Estrutura
A expectativa é receber pelo menos 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista e na Rua da Consolação, que estarão equipadas com 900 banheiros químicos, sendo que 70 deles são para pessoas portadoras de deficiência. Os pontos de distribuição de preservativos e conscientização sobre HIV/AIDS vão disponibilizar 1 milhão de camisinhas para ninguém correr risco de contágio durante a festa.

Para realizar toda essa estrutura, a APOGLBT gastou R$ 780 mil próprios, mais R$ 620 mil do Ministério do Turismo, da Petrobras e da Caixa Econômica Federal juntos e R$ 1 milhão da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), que neste ano, como destacou seu titular, Franco Reinuado, quase dobra o investimento – em 2009 foram cerca de R$ 600 mil.

Segundo o coordenador do 14º Mês do Orgulho, Manoel Zanini, estarão na Avenida Paulista 18 trios-elétricos com largada marcada para o meio-dia. O último trio tem que deixar a Paulista até as 16h. Eles estarão “muito caracterizados” para “fazer uma campanha política mais forte” neste ano de eleição, que tem como tema da caminhada “Vote contra a homofobia, defenda a cidadania”.  A Associação inclusive convidou todos os pré-candidatos à presidência da República para estarem presentes na manifestação, mas nenhum confirmou presença ainda.



Para os usuários que forem, fiquem tranquilos que vai ser um evento seguro!
Member
Posts: 20,741
Joined: Jul 16 2007
Gold: 313.95
Jun 2 2010 11:07am
ufa, tava preocupado aqui vou com o legirotto e r0ss achei q ia dar confusao
Member
Posts: 30,594
Joined: Sep 19 2009
Gold: 0.00
Jun 2 2010 11:07am
Quote (Guda @ 2 Jun 2010 14:07)
ufa, tava preocupado aqui vou com o legirotto e r0ss achei q ia dar confusao


vai ser um passeio tranquilo para os três!
Member
Posts: 2,867
Joined: Oct 26 2007
Gold: 6.66
Jun 2 2010 01:42pm
Ai q Tudo ! ! !
Member
Posts: 16,400
Joined: Apr 4 2009
Gold: 408.19
Jun 2 2010 01:44pm
Puta tópico gay hein iG0d UAHAUHAUHAUHA
Ando lendo sobre o evento pq hein? hein? UHAUHAUAHAUHAUH

como dia o panico: "Ooohhhhh viado" auauhauhauha

ps: Pra qe cuidar desse viados? qe se foda, dxa tacar bomba... Ngm tem essa proteção pq eles tem qe ter?
palhaçada viu, por isso qe o Brasil nao vai pra frente...

This post was edited by ViniSan on Jun 2 2010 01:46pm
Member
Posts: 32,845
Joined: Oct 27 2008
Gold: 1.69
Jun 2 2010 01:55pm
uiaaa
To la Já,quero ver o angel de lady gaga...

Adogo...

This post was edited by mahamutt on Jun 2 2010 02:19pm
Member
Posts: 2,867
Joined: Oct 26 2007
Gold: 6.66
Jun 2 2010 03:23pm
Quote (ViniSan @ Jun 2 2010 07:44pm)
Puta tópico gay hein iG0d UAHAUHAUHAUHA
Ando lendo sobre o evento pq hein? hein? UHAUHAUAHAUHAUH

como dia o panico: "Ooohhhhh viado" auauhauhauha

ps: Pra qe cuidar desse viados? qe se foda, dxa tacar bomba... Ngm tem essa proteção pq eles tem qe ter?
palhaçada viu, por isso qe o Brasil nao vai pra frente...


Num é oooohhhhh viado n , é Aoooohhhh viado !
Member
Posts: 16,400
Joined: Apr 4 2009
Gold: 408.19
Jun 2 2010 04:46pm
Quote (panicodin @ Jun 2 2010 06:23pm)
Num é oooohhhhh viado n , é Aoooohhhh viado !


AUHAUAUAHUAH
ok ok

Quote (ViniSan @ Jun 2 2010 04:44pm)
Puta tópico gay hein iG0d UAHAUHAUHAUHA
Ando lendo sobre o evento pq hein? hein? UHAUHAUAHAUHAUH

como dia o panico: "Aoohhhhh viado !" auauhauhauha

ps: Pra qe cuidar desse viados? qe se foda, dxa tacar bomba... Ngm tem essa proteção pq eles tem qe ter?
palhaçada viu, por isso qe o Brasil nao vai pra frente...


this!
Member
Posts: 8,903
Joined: Feb 26 2009
Gold: 0.00
Jun 2 2010 07:23pm
tomara q eu nao esteja em sp
senao eu vo metralhar esse povo
em caso de emergencia chame vinisan
EXplosion!
Member
Posts: 26,801
Joined: Jan 20 2008
Gold: 69,030.00
Jun 3 2010 11:19am
Bom passeio para todos vocês que vão! :cheers:
Go Back To Português Topic List
123Next
Closed New Topic New Poll