d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Brasil
12Next
Add Reply New Topic New Poll
Member
Posts: 9,150
Joined: Apr 24 2006
Gold: 4,650.00
Mar 3 2010 11:11am
O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL
LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês..

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!
Member
Posts: 6,326
Joined: Oct 23 2006
Gold: 102.00
Mar 3 2010 11:29am
Ouve lá, isso é tudo muito bonito, e axo otimo gostares da tua pátria, mas acho que devias ter 1 bocadinho de bom senso, não te esqueças que isto é 1 fórum PORTUGUES e BRASILEIRO, e esse discursozinho batido parece mesmo propaganda nacionalista pá.

Axo muito bem que gostem da vossa terra, mas tentar elevar-se fazendo comparações sem nexo a outros paises, chama se 1 argumento ad hominem, que adiciona 0 valor ao que ai está escrito.

P.S-

Se os atendimentos não vos conseguem ajudar falando portugues correcto isso é problema deles, não venhas tentar passar isso por erro da parte de quem inventou a lingua, já estamos fartos de a simplificar para vós, e pra merda com o acordo ortográfico.

Tenho dito
Member
Posts: 9,150
Joined: Apr 24 2006
Gold: 4,650.00
Mar 3 2010 11:41am
Quote (abadon2006 @ Mar 3 2010 03:29pm)
Ouve lá, isso é tudo muito bonito, e axo otimo gostares da tua pátria, mas acho que devias ter 1 bocadinho de bom senso, não te esqueças que isto é 1 fórum PORTUGUES e BRASILEIRO, e esse discursozinho batido parece mesmo propaganda nacionalista pá.

Axo muito bem que gostem da vossa terra, mas tentar elevar-se fazendo comparações sem nexo a outros paises, chama se 1 argumento ad hominem, que adiciona 0 valor ao que ai está escrito.

P.S-

Se os atendimentos não vos conseguem ajudar falando portugues correcto isso é problema deles, não venhas tentar passar isso por erro da parte de quem inventou a lingua, já estamos fartos de a simplificar para vós, e pra merda com o acordo ortográfico.

Tenho dito


cara voce não entende tudo que esta escrito pois nao mora aki.
esta falando que nos mesmos devemos olhar pro nosso pais com outros olhos nada contra qq outro pais, apenas incentivar nos mesmo brasileiros.
nao eh comparativo ( na verdade eh ), no brasil as pessoas gostam de falar mal de qualquer coisa que venha de nossa propria terra, essas comparações servem apenas pra mostrar algo que achamos errado que outros paises fazem normalmente.
desculpe mais nao quiz causar uma má impressão com esse tópico
Member
Posts: 4,783
Joined: Jan 14 2010
Gold: 100.00
Warn: 40%
Mar 3 2010 11:54am
Quote (abadon2006 @ Mar 3 2010 02:29pm)
Ouve lá, isso é tudo muito bonito, e axo otimo gostares da tua pátria, mas acho que devias ter 1 bocadinho de bom senso, não te esqueças que isto é 1 fórum PORTUGUES e BRASILEIRO, e esse discursozinho batido parece mesmo propaganda nacionalista pá.

Axo muito bem que gostem da vossa terra, mas tentar elevar-se fazendo comparações sem nexo a outros paises, chama se 1 argumento ad hominem, que adiciona 0 valor ao que ai está escrito.

P.S-

Se os atendimentos não vos conseguem ajudar falando portugues correcto isso é problema deles, não venhas tentar passar isso por erro da parte de quem inventou a lingua, já estamos fartos de a simplificar para vós, e pra merda com o acordo ortográfico.

Tenho dito


tipico dos portugueses essa desculpinha do acordo ortografico...excesso de orgulho imo.

Voces portugueses sao apenas 10 milhoes enquanto nós somos 190 milhoes...já tava na hora de vcs se adequarem à maioria

Outra, esse topico tem o titulo BRASIL, ou seja, é feito por brasileiros destinado a brasileiros, então sua opinião negativa nao é bem vinda.

This post was edited by CR_Flamengo on Mar 3 2010 11:55am
Member
Posts: 6,326
Joined: Oct 23 2006
Gold: 102.00
Mar 3 2010 12:19pm
Quote (CR_Flamengo @ Mar 3 2010 05:54pm)
tipico dos portugueses essa desculpinha do acordo ortografico...excesso de orgulho imo.

Voces portugueses sao apenas 10 milhoes enquanto nós somos 190 milhoes...já tava na hora de vcs se adequarem à maioria

Outra, esse topico tem o titulo BRASIL, ou seja, é feito por brasileiros destinado a brasileiros, então sua opinião negativa  nao é bem vinda.


A opinião do jacb01, ainda respeito, já que ele ao menos soube fundamentar a opinião dele.

Agora tu vires com esses clichés de população e maioria??
Tem noção meu, não querendo tirar nada aos brasileiros, não temos de nos adaptar a coisissima nenhuma.
E o que quer dizer isso de população?? Que o brasil e maior em termos de território que Portugal?? Thanks Captain Obvious
Member
Posts: 20,741
Joined: Jul 16 2007
Gold: 313.95
Mar 3 2010 12:20pm
Quote (abadon2006 @ 3 Mar 2010 14:29)
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimim
imimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimim
imimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimim
imimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimim
imimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimim
imimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimim
i


ok

This post was edited by Guda on Mar 3 2010 12:20pm
Member
Posts: 17
Joined: Feb 11 2010
Gold: 0.00
Mar 3 2010 12:26pm
Quote (CR_Flamengo @ Mar 3 2010 05:54pm)
tipico dos portugueses essa desculpinha do acordo ortografico...excesso de orgulho imo.

Voces portugueses sao apenas 10 milhoes enquanto nós somos 190 milhoes...já tava na hora de vcs se adequarem à maioria

Outra, esse topico tem o titulo BRASIL, ou seja, é feito por brasileiros destinado a brasileiros, então sua opinião negativa  nao é bem vinda.


lol ri. :facepalm:
Member
Posts: 4,783
Joined: Jan 14 2010
Gold: 100.00
Warn: 40%
Mar 3 2010 12:46pm
Quote (abadon2006 @ Mar 3 2010 03:19pm)
A opinião do jacb01, ainda respeito, já que ele ao menos soube fundamentar a opinião dele.

Agora tu vires com esses clichés de população e maioria??
Tem noção meu, não querendo tirar nada aos brasileiros, não temos de nos adaptar a coisissima nenhuma.
E o que quer dizer isso de população?? Que o brasil e maior em termos de território que Portugal?? Thanks Captain Obvious


pois é...se o acodo ortografico foi feito, e a maiora das modificacões foram pro lado de voces ( quase todas), obvio q o lado mais fraco tem q se adequar.

é uma questao obvia, tao obvia que qualquer estrangeiro que queira aprender portugues, vem para o brasil e nao para portugal.

Ja morei em Portugal 2 anos e sei oq eu to falando, já voce, aposto q nao passou 1 dia sequer no brasil, então eu tenho fundamento e vc nao.

owned
Member
Posts: 6,326
Joined: Oct 23 2006
Gold: 102.00
Mar 3 2010 01:06pm
Quote (CR_Flamengo @ Mar 3 2010 06:46pm)
pois é...se o acodo ortografico foi feito, e a maiora das modificacões foram pro lado de voces ( quase todas), obvio q o lado mais fraco tem q se adequar.
Isto é de 1 estúpidez e ignorancia tão grande que nem vou comentar
é uma questao obvia, tao obvia que qualquer estrangeiro que queira aprender portugues, vem para o brasil e nao para portugal.
ya, sure
Ja morei em Portugal 2 anos e sei oq eu to falando, já voce, aposto q nao passou 1 dia sequer no brasil, então eu tenho fundamento e vc nao.
Uhm, uhm, devias ser daqueles mocinhos que se queriam integrar e não conseguiram...parte cómica, por acaso tou mais que farto de ai passar ferias, economia de merda é bom pra quem tem dinheiro^^
owned


De facto foste
Member
Posts: 4,783
Joined: Jan 14 2010
Gold: 100.00
Warn: 40%
Mar 3 2010 01:21pm
Quote (abadon2006 @ Mar 3 2010 04:06pm)
De facto foste


não vi argumento nenhum :D
só vi "nao vou comentar" "yeah yeah" e a opiniao de um turista q conhece o pais superficialmente

por acaso tenho amigos em portugal hoje e quanto a me integrar nao tive problema algum...

na minha modesta opiniao vc ta com excesso de choro


mimiimimmmmimimimmimimimimimimimimim
Go Back To Português Topic List
12Next
Add Reply New Topic New Poll