d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Civil Ou Mecânica? > Engenharia
Prev145678Next
Add Reply New Topic New Poll
Member
Gold: 79,443.75
Aug 17 2011 02:58pm

Quote (snarfinho @ 17 Aug 2011 17:43)
hehehe ele ficou muito bravo hehehe

agora se eu não posso dar a minha opinião também aí fica difícil...agora tudo que eu falei é verdade, não adianta dar chilique que chilique não faz você ter mais razão do que eu, na minha HUMILDE opinião, guardar 65% de R$ 10.000,00 reais depois de 10 árduos anos de trabalho é foda, vamos lá para as contas:

R$ 10.000,00
- IR 27,5% = R$ 2.750,00
- ISS 11% = R$ 1.100,00
R$ 6.150,00
- 65% = R$ 3.997,50

te sobra R$ 2.152,50, dá para fazer tudo isso com tão pouco dinheiro?

querido, não seja ingênuo, dados são dados...

você quer falar de Japão ou de Brasil? A cultura japonesa é completamente diferente da nossa, o Vini não é japonês.

parabéns pelas suas conquistas =D eu não preciso me apresentar aqui e nem ficar de mimimi, os teus conselhos são tão válidos quantos os meus, ou alguém morreu e te transformou no SENHOR DO JSP kkkkkkk eu não fiquei sabendo, se eu leio bullshit eu respondo e acabou, não preciso agradar você e nem está nos meus planos fazê-lo.

PS: desculpa se eu ofendi o seu namorado

não é "bullshit" nem é chilique, não fui empurrado pelos meus pais e me mantenho 100% desde os 18 anos.. então tenho base pra falar..
hoje em dia existem "n" mecanismos pra vc NÃO PAGAR IMPOSTO NENHUM sobre salários! sobre VENCIMENTOS é impossível, mas sobre salários e remunerações é 100% possível!! e não é ilegal, só não é divulgado, qualquer CONSULTOR FINANCEIRO conhece!!

cara eu te falo um método confirmado tanto de enriquecimento quanto de criação de fortuna.. ai vem vc vem falar um monte de asneira?! vc só é engolido pelo Leão se vc FOR BURRO e se quiser!!
dei um exemplo de uma pessoa com sucesso, que me passou algo útil - não há motivo nenhum pra vc vir, falar merda sem saber e desmerecer! é igual alguém te entregar ouro e vc cuspir em cima..

pesquise antes de falar!

ps: é foda ser empurrado pelo papai e a mamãe né?
Member
Gold: 0.00
Aug 17 2011 03:26pm
Quote (jacob1818 @ Aug 17 2011 05:58pm)
não é "bullshit" nem é chilique, não fui empurrado pelos meus pais e me mantenho 100% desde os 18 anos.. então tenho base pra falar..
hoje em dia existem "n" mecanismos pra vc NÃO PAGAR IMPOSTO NENHUM sobre salários! sobre VENCIMENTOS é impossível, mas sobre salários e remunerações é 100% possível!! e não é ilegal, só não é divulgado, qualquer CONSULTOR FINANCEIRO conhece!!

cara eu te falo um método confirmado tanto de enriquecimento quanto de criação de fortuna.. ai vem vc vem falar um monte de asneira?! vc só é engolido pelo Leão se vc FOR BURRO e se quiser!!
dei um exemplo de uma pessoa com sucesso, que me passou algo útil - não há motivo nenhum pra vc vir, falar merda sem saber e desmerecer! é igual alguém te entregar ouro e vc cuspir em cima..

pesquise antes de falar!

ps: é foda ser empurrado pelo papai e a mamãe né?

ok, quando eu aprender a fazer magia negra eu volto a falar com você, por que métodos ocultos eu realmente desconheço, ainda mais aqueles que incidem diretamente na folha de pagamento, ou seja, na fonte, ou seja, antes mesmo de cair na tua conta.

eu pago bastante imposto mesmo, e não me considero burro, eu me considero cidadão.

em momento algum eu desmereci você, ao contrário de você, porém se tem algo que eu aprendi na vida é que tem gente que precisa de platéia e tem gente que não, aonde vai ser o seu próximo show?

;)
Member
Gold: 408.19
Aug 17 2011 03:51pm
Chega já né galerinha? uahauha

Porra velho, tem MUITO imposto no nosso país, e impostos muito altos... da até desânimo.

Voces discutiram ae e nao responderam minha pergunta na pagina 5, post #47.
Member
Gold: 460.00
Aug 17 2011 03:55pm
e quanto a eng ambiental o que vocês acham?
Member
Aug 21 2011 03:25pm
Quote (EtcEtc @ 17 Aug 2011 18:55)
e quanto a eng ambiental o que vocês acham?

ta crescendo
Member
Sep 8 2011 07:30pm
Maaais uma duvida ressucitando o topico.

Quanto à trabalhar como administrador, ou coordenador ou gerente ou seija lá o que for dentro de uma empresa, não necessariamente trabalhando como engenheiro.
Qualquer engenheiro (civil ou mecanico) pode trabalhar nessas areas só de ser 'engenheiro'?
Member
Gold: 79,443.75
Sep 12 2011 10:22pm
Quote (ViniSan @ 8 Sep 2011 22:30)
Maaais uma duvida ressucitando o topico.

Quanto à trabalhar como administrador, ou coordenador ou gerente ou seija lá o que for dentro de uma empresa, não necessariamente trabalhando como engenheiro.
Qualquer engenheiro (civil ou mecanico) pode trabalhar nessas areas só de ser 'engenheiro'?

sim, na grande maioria dos casos. se vc se forma em engenharia, migrar pro setor gerencial é bem tranquilo, as empresas "devoram" engenheiros já que as tarefas e competências necessárias nesses setores são muito menos complexas do que as relacionadas à engenharia.. mas quem normalmente pega as vagas são: em 1o lugar disparado a galera de civil (pela dificuldade do curso), mecânica em geral e produção (que nada mais é que um curso administração melhorado).. é (bem) menos comum ver engenheiros eletricistas e químicos!!
tem muitos físicos também (galera insuportável e que não sabe trabalhar em equipe), pela dificuldade do curso (em faculdade de ponta).

na própria engenharia, quando vc vai subindo na carreira, cada vez o trabalho fica menos específico e se torna praticamente gerencial, ou seja, não tem como "fugir" dessas tarefas!

ex: engenheiros de obras, começa sendo praticamente um "assistente" do MDO, usando EPI e ficando o dia inteiro com a "peaozada", te jogam as coisas prontas e vc faz, sem questionar.. com uns 5 anos de carreira vc já começa a rodar por várias obras e conversar sobre métodos de implementação e já começa a ter uma minima autonomia (como por exemplo mudar cronograma logístico PERT-CPM se achar que ta muito enrolado).. com uns 10 anos de carreira, vc começa a escolher quais estagiários que vão pras obras, começa a ver quem merece promoção, etc.. e visita obra só de vez em quando.. já com uns 20-25 anos de carreira vc raramente vai pisar na obra, provavelmente vai gerenciar toda uma equipe que fazia o mesmo que vc no começo da sua carreira!

ou seja, de uma forma ou de outra vc vai acabar virando um coordenador/gerente/seilá o que for dentro da empresa :) pelo menos assim que era na carmago e correa, plano bem definido e vários "tiers" com progressão vertical.
Member
Gold: 1.69
Sep 13 2011 08:46am
OMG
o pau ta comendo solto aqui asuahsuahsuahsuahsa
Member
Sep 13 2011 09:46am
Quote (jacob1818 @ Sep 13 2011 01:22am)
sim, na grande maioria dos casos. se vc se forma em engenharia, migrar pro setor gerencial é bem tranquilo, as empresas "devoram" engenheiros já que as tarefas e competências necessárias nesses setores são muito menos complexas do que as relacionadas à engenharia.. mas quem normalmente pega as vagas são: em 1o lugar disparado a galera de civil (pela dificuldade do curso), mecânica em geral e produção (que nada mais é que um curso administração melhorado).. é (bem) menos comum ver engenheiros eletricistas e químicos!!
tem muitos físicos também (galera insuportável e que não sabe trabalhar em equipe), pela dificuldade do curso (em faculdade de ponta).

na própria engenharia, quando vc vai subindo na carreira, cada vez o trabalho fica menos específico e se torna praticamente gerencial, ou seja, não tem como "fugir" dessas tarefas!

ex: engenheiros de obras, começa sendo praticamente um "assistente" do MDO, usando EPI e ficando o dia inteiro com a "peaozada", te jogam as coisas prontas e vc faz, sem questionar.. com uns 5 anos de carreira vc já começa a rodar por várias obras e conversar sobre métodos de implementação e já começa a ter uma minima autonomia (como por exemplo mudar cronograma logístico PERT-CPM se achar que ta muito enrolado).. com uns 10 anos de carreira, vc começa a escolher quais estagiários que vão pras obras, começa a ver quem merece promoção, etc.. e visita obra só de vez em quando.. já com uns 20-25 anos de carreira vc raramente vai pisar na obra, provavelmente vai gerenciar toda uma equipe que fazia o mesmo que vc no começo da sua carreira!

ou seja, de uma forma ou de outra vc vai acabar virando um coordenador/gerente/seilá o que for dentro da empresa :) pelo menos assim que era na carmago e correa, plano bem definido e vários "tiers" com progressão vertical.

Muito bom, cada post desse tipo é valioso pra mim cara uhauaha

Otra coisa é tipo, o engenheiro, empregado de uma construtora, quando faz parte de uma execução ou projeto da obra, ganha um salário adicional por participar dakilo ou ganha somente o salário mensal mesmo? Se SIM, isso se aplica só pro civil ou qualquer parte da engenharia quando vc executa ou faz algum projeto para melhoria ou manutenção?

Eu sei que voce é civil, mas tem alguma experiencia com amigos sobre mecânica, pra me dizer mais ou menos essa síntese que voce fez acima de:1- começar na obra sem questionar o que vai fazer, 2-dps tem liberdade pra algum tipo de melhoria, 3- e num futuro gerencia a equipe?

ps: Não sei si fui claro na pergunta uahauha

This post was edited by ViniSan on Sep 13 2011 09:49am
Member
Sep 13 2011 10:06am
Quote (ViniSan @ Sep 13 2011 12:46pm)
Muito bom, cada post desse tipo é valioso pra mim cara uhauaha

Otra coisa é tipo, o engenheiro, empregado de uma construtora, quando faz parte de uma execução ou projeto da obra, ganha um salário adicional por participar dakilo ou ganha somente o salário mensal mesmo? Se SIM, isso se aplica só pro civil ou qualquer parte da engenharia quando vc executa ou faz algum projeto para melhoria ou manutenção?

Eu sei que voce é civil, mas tem alguma experiencia com amigos sobre mecânica, pra me dizer mais ou menos essa síntese que voce fez acima de:1- começar na obra sem questionar o que vai fazer, 2-dps tem liberdade pra algum tipo de melhoria, 3- e num futuro gerencia a equipe?

ps: Não sei si fui claro na pergunta uahauha

porra você é muito chato Vini, se houvesse fórmula para ter sucesso, você não concorda que todo mundo ia ser bem sucedido? kkkkkkkkkkkkkkk faz o que te der na telha logo. Agora existem duas formas certas para o fracasso: falta de confiança e excesso de confiança

no final vai trabalhar para mim mesmo kkkkkkkk
Go Back To Português Topic List
Prev145678Next
Add Reply New Topic New Poll