Quote (Nhoke @ Wed, 18 Feb 2009, 09:48)
a unica coisa realmente iria mudar eh vc poder fumar sem se preocupar em ser pego
axo q nem mudaria nada, e os verdadeiros traficantes sao o governo, c axa q eles querem acabar vcom o trafico?
Errado! O trafico ganha MUITO dinheiro com a venda de maconha, pois eh a droga mais barata de se comprar (do fornecedor, como disse Palharim, o Kg custa 30 reais e vc pode revender por 3.000) e voce pode vender por preços altissimos, fora quando eles misturam com mato, terra, ou seja la q merdas eles botam junto, eles lucram muito dinheiro com isso! Claro que também ganham com cocaína, crack, etc... mas legalizar a maconha é tirar boa parte da renda das mãos deles, isso significa menos dinheiro para o traficante que significa menos armamento e poder. Mudaria sim!
Quote (jacb01 @ Wed, 18 Feb 2009, 09:42)
Voces acham que com a legalização ainda nao teria o trafico?
tipo se voce falo que 10 gramas sao 30 reais - isso sem imposto imagina com imposto - o grande problema do tabaco eh esse para o pessoal para de usar aumentar o imposto serioa uma solução e um desastre ao mesmo tempo pois teria um novo trafico.
Bom alcool, tem alguem viciado por aki ?
kidy serio nunca fumei tenho 1 amigo que paro de fumar a 3 anos, ele me fala pra mim que é bom, mais por que ele paro de fumar ? hoje em dia para voce arrumar um emprego em industria na minha regiao ( que vem ao caso com a minha carreira proficional - curso engenharia mecanica 7º periodo) passa por exame antidoping e tudo mais, ate para exame se saber se bebeu alcool nas ultimas horas. bom eu acho que o efeito relaxante eh o grande problema vejo na minha cidade varios colegas meus que perderam oportunidades na vida por causa da maconha. hoje conto nos dedos dos meus amigos de infancia quem nao fuma ou coisa do tipo.
Eu so contra por que ainda iria continuar o trafico (trafico no brasil ainda eh sustentado pela maior parte cocaina e crack, ainda bem que existem drogas piores que essa), nao sei quanto a opinião dos seus pais pergunte a eles, fala que voce eh usuario que voce vera a reação deles.
Concordo que os beneficios seriam grandiossos, mais acho que no nosso pais ainda nao exista como ser realizado algo como isso, por isso so contra no momento, existem mais coisas para nos preocuparmos nos proximos 15 anos
por que nao falarmos de saneamento do nosso brasil ?
por que nao falarmos de infroestrutura no nosso brasil ?
na boa nao vejo maconha ser legalizada por agora seja um grande problema como andamos tendo no nosso pais.
João, meus pais sabem que eu fumo, fui homem o suficiente para assumir para eles. Meu pai em resposta também disse que ja fumou um pouco mas parou não por causa da maconha, mas porque era proibida e a policia ficava em cima. Claro que minha mae n gostou, ela não tem informação nenhuma, achava q maconha era igual a crack... quanta ignorancia... depois ela passou a se informar um pouco mas ainda tem suas dúvidas, não condeno ela, a sociedade fez isso com ela. Se voce notar todos os problemas relacionados a maconha sao por causa da proibição, nunca porque tal pessoa fumou e matou alguem, isso nunca aconteceu.
Sei que o preconceito é grande... hoje em dia eu trabalho e faço faculdade também... claro que eu nunca nem toquei no assunto aqui no emprego pois seria idiotice do jeito que as pessoas veem os usuarios hoje em dia... eu seria demitido facil, mesmo sendo um bom funcionário. Você mesmo reparou que as pessoas deixam de fumar pelo preconceito e pela perseguição da polícia, mas nunca por mal da maconha pois não há! A legalização acabaria com este preconceito (talvez não imediatamente mas com o passar do tempo)... note que as pessoas não vao parar de financiar o trafico se a proibição continuar, então por que não tentar legalizar? Se as coisas piorarem drasticamente (o que eu duvido MUITO que aconteceria) o governo pode proibir novamente sem problemas. A legalização nao acabaria com o trafico mais iria diminuir bastante.
Sei que tem muita coisa errada ainda que o governo nao cuida como a educação e a saúde... mas estamos falando de outro assunto, proibir o uso da maconha nao ira aumentar saude nem educação de ninguem.
João, a grama da maconha boa chega a custar 3 reais porque é proibido. tudo que é proibido é mais caro pois o traficante se arrisca vendendo, transportando e traficando. Se fosse legalizada o preço cairia MUITO pois maconha voce pode plantar em sua casa... é uma planta, não tem quase gasto nenhum, eu costumo dizer que seria mais barata até do que o tabaco.
Opinião minha... vivo em uma sociedade onde discutir sobre o assunto ja é censurado (exemplo do nossos grandes amigos seu madruga, masvv e KleinIll que censuram a discussao sobre o assunto) então eu entendo o preconceito da população, mas acho uma tremenda ignorancia as pessoas falarem sem ao menos se informarem.
This post was edited by Kidy on Feb 18 2009 06:31am