"O pior de ter escrito livro com erros históricos é não admitir e tentar justificá-los. O próprio texto é confissão da inépcia do autor para exercício da profissão. Ele mesmo diz que usou como fonte de pesquisa o Jornal "Folha de S. Paulo". Porém, se tivesse lido "O Estado de S. Paulo", jornal com mais credibilidade e imparcialidade" ou qualquer outro, teria elementos que essa história de rebaixamento é coisa de torcedor. Se tivesse lido o regulamento do Campeonato de 1989, teria visto que a inexistência de rebaixamento não foi novidade em 1990. Se lesse o de 1990, veria que a existência de dois grupos também não foi criação do campeonato de 1991. Aliás, regulamentos não são feitos para "não melindrar" ninguém. E nem trazem "fórmula de cortesia". Isto não existe. Se foi estabelecido que não haveria rebaixamento, não houve. Logo, a reportagem da Folha era sensacionalista, elaborada por jornalista cujo único compromisso era vender mais jornal, não retratar a verdade. O Estadão tratou o mesmo jogo como mera desclassificação do SPFC. E se o jornalista fizesse uma pesquisa mais profunda, teria visto que houve justamente o movimento oposto. Virar a mesa para tirar São Paulo e os outros times do Grupo B da disputa pelo título de 91. Não sou são paulino, mas eu me lembro bem desta época. Por isso, fico revoltado com este tipo de artigo, como se a Folha fosse a dona da história e da verdade, desmerecendo os jornalistas do Estado e o regulamento da época."
vouch this!
Quote (ViniSan @ Jul 4 2012 12:56pm)
Seu time já faliu duas vezes, só não faliu a terceira graças à Corinthians e Palmeiras que fizeram um jogo beneficente. Ainda acho que cair pra segunda é melhor do que ser um time falido.
Outra coisa, o São Paulo nunca, eu disse NUNCA, ganhou NENHUMA Copa do Brasil. Se diz o melhor do país mas pra isso acho que tem que conseguir todos os títulos dentro do país primeiro.
Sim, caiu mas a FIFA disse que aquele campeonato não iria cair ninguém e mimimimi, depois a FIFA protege o CORINTHIANS né? kkkkkkkkkkkkk
TIME QUE JÁ FALIU
NÃO GANHOU COPA DO BRASIL PQ NORMALMENTE JOGA NA LIBERTADORES, XIU!
SE FALIU OU NÃO PELO MENOS PAGOU GERAL E TEM ESTÁDIO, E O TEU QUE TEVE QUE SER PAGO PELO LULA COM DINHEIRO DE ARRECADAÇÃO POR PURA SIMPATIA! SEU BANDO DE GAMBÁ kkkkkkkkk