d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Civil Ou Mecânica? > Engenharia
Prev1345678Next
Add Reply New Topic New Poll
Member
Gold: 408.19
Aug 16 2011 10:52am
Ainda tenho um tempo pra decidir, cada dia eu acho que tenho certeza de alguma coisa! uahauha
Member
Gold: 79,443.75
Aug 17 2011 05:07am
Quote (snarfinho @ 15 Aug 2011 09:34)
ninguém guarda 65% da renda kkkkkkkkkkkk só se ele morar no sótão da casa da vovó dele, não ter filhos, não sair para nenhuma balada, show ou derivados, dar meia suja nos aniversários e comemorações para a sua namorada, não casar, não pagar imposto ( só IR é 27,5% descontados na folha, fora a previdência e dependendo do valor até PIS), ir a pé para o trabalho, não ter carro, almoçar em casa e reciclar o próprio cocô...

e sinceramente, do jeito que a coisa está, daqui a 10 anos, 1 milhão de reais você vai comprar uma kitnete no centro do lado da crackolândia kkkkkkkkkkkk

sobre abrir um negócio eu já te falei no msn, tudo tem o seu tempo, momento, e condições necessárias

não generaliza!
meu chefe até virar sócio majoritário na empresa, guardava quase tudo que entrava.. ele que me ensinou esse tipo de pensamento.. e hoje em dia mora num apto cotado em 15mil reais o m² (tem 8 vagas de garagem).

e sobre imposto de renda, procure um bom consultor financeiro e veja sobre mecanismos de DARF simples com CNPJ em seu nome... não tem como pagar esses valores absurdos que eles pedem.

This post was edited by jacob1818 on Aug 17 2011 05:09am
Member
Gold: 0.00
Aug 17 2011 08:12am
Quote (jacob1818 @ Aug 17 2011 08:07am)
não generaliza!
meu chefe até virar sócio majoritário na empresa, guardava quase tudo que entrava.. ele que me ensinou esse tipo de pensamento.. e hoje em dia mora num apto cotado em 15mil reais o m² (tem 8 vagas de garagem).

e sobre imposto de renda, procure um bom consultor financeiro e veja sobre mecanismos de DARF simples com CNPJ em seu nome... não tem como pagar esses valores absurdos que eles pedem.

você tá falando de emissão de NF como terceirizado e não de folha de pagamento...para folha de pagamento o desconto é na fonte

DARF é o nome da guia de arrecadação de impostos federais e não de regime tributário, sugiro que você consulte um contador :wacko:

Bom, não querendo desmerecer o seu "mentor", mas guardar 65% da renda só nas condições que eu comentei, fica a dica, desconfie sempre quando o alerta de bullshit tocar

Parabéns para ele que possui tão grandioso empreendimento kkkkk :P

This post was edited by snarfinho on Aug 17 2011 08:12am
Member
Gold: Locked
Trader: Scammer
Warn: 100%
Aug 17 2011 08:38am
Quote (snarfinho @ Aug 17 2011 12:12pm)
você tá falando de emissão de NF como terceirizado e não de folha de pagamento...para folha de pagamento o desconto é na fonte

DARF é o nome da guia de arrecadação de impostos federais e não de regime tributário, sugiro que você consulte um contador  :wacko:

Bom, não querendo desmerecer o seu "mentor", mas guardar 65% da renda só nas condições que eu comentei, fica a dica, desconfie sempre quando o alerta de bullshit tocar

Parabéns para ele que possui tão grandioso empreendimento kkkkk  :P

Só para ele saber, NUNCA MAIS na vida discuta com o snarf ;)
Member
Aug 17 2011 09:28am
civil dá mais dinheiro =)
Member
Aug 17 2011 09:30am
Quote (Palharin @ Aug 17 2011 12:28pm)
civil dá mais dinheiro =)

Ah, isso depende cara... vai de trabalhador pra trabalhador, de sorte, de responsabilidade, etc.
Mas os dois dão um bom dinheiro, fiz o topico pra entender melhor de cada uma com pessoas que tem experiencia, pra saber como seria a vida autônoma, o emprego dentro da industria, etc.

Mas pra prolongar o assunto, pra todos que jah postaram aqui, no caso da civil como ter que fiscalizar obras e etc voce fica 'na rua' muito mais tempo do que na mecanica que ficaria dentro da industria, ou isso é relativo?

This post was edited by ViniSan on Aug 17 2011 09:31am
Member
Aug 17 2011 09:36am
Ah fora isso que citei acima, o engenheiro civil pode trabalhar em até 3 construtoras diferentes.

No caso de um engenheiro civil estar na sua construtora empregado bonitinho, o que ele pode fazer por fora (alguma consultoria, compras, sei la) pra adicionar mais grana na conta bancaria? uahuaha

E o eng mecanico consegue ganhar por fora assim tbm?
Member
Gold: 79,443.75
Aug 17 2011 02:16pm
Quote (snarfinho @ 17 Aug 2011 11:12)

DARF é o nome da guia de arrecadação de impostos federais e não de regime tributário, sugiro que você consulte um contador  :wacko:

Parabéns para ele que possui tão grandioso empreendimento kkkkk  :P

puta que pariu é muito burro e prepotente!!! por isso que vem descer o pau nos outros no d2jsp, só pode ser!! não consegue nem entender lógica simples!!
tentei te ajudar, sem fazer diretas criticas a suas asneiras (do tipo "viver no sotão da vó, etc, algo que é absurdo) mas não vou comentar mais nada, ainda mais porque não ganho absolutamente nada com isso..

ps: eu guardo 55%, tenho 22 anos, tenho carro importado, moto importada, namorada, saio praticamente todo final de semana e divido apto com um amigo.. os 45% que sobram da pra viver MUITO BEM!! sem aperto nenhum..
óbvio que não pago faculdade (pública) e não moro em um palácio.. mas antes do 25 estou com apto PRÓPRIO em qualquer bairro que eu escolher. Por que? pq eu economizo e não fico torrando dinheiro! todas as pessoas de extremo sucesso que eu conheci seguiram essa fórmula (entenda-se salário de no MINIMO 150 mil reais ao mês)!! se vc como um belo ignorante não sabe, esse modelo foi instituído no japão pós 1o choque do petróleo e evitou que o país quebrasse!

é burrice isso? impossível? só é necessário fazer alguma faculdade de ponta, ter um trabalho de ponta e não torrar dinheiro igual a um imbecil..
conheça pessoas com mentalidade diferente da sua, garanto que vc tem muito a aprender..

ps: vc obviamente não fez USP/UNICAMP/ITA não né? seus pais que pagaram sua faculdade? (perguntas retóricas, é óbvio que não precisa responder)
pq caso contrário, saberia como é possível poupar dinheiro e manter padrão de vida!!

Quote (ChildrenOfDecadence @ 17 Aug 2011 11:38)
Só para ele saber, NUNCA MAIS na vida discuta com o snarf ;)

sim, prepotente e ignorante, nada a ganhar

não vou mais comentar nada a respeito nesse tópico.. Vinisan, se realmente optar por fazer civil e estiver por São Paulo, consigo te agendar um dia pra conhecer alguma obra média da Camargo e Correia..
Member
Gold: Locked
Trader: Scammer
Warn: 100%
Aug 17 2011 02:36pm
Quote (jacob1818 @ Aug 17 2011 06:16pm)
puta que pariu é muito burro e prepotente!!! por isso que vem descer o pau nos outros no d2jsp, só pode ser!! não consegue nem entender lógica simples!!
tentei te ajudar, sem fazer diretas criticas a suas asneiras (do tipo "viver no sotão da vó, etc, algo que é absurdo) mas não vou comentar mais nada, ainda mais porque não ganho absolutamente nada com isso..

ps: eu guardo 55%, tenho 22 anos, tenho carro importado, moto importada, namorada, saio praticamente todo final de semana e divido apto com um amigo.. os 45% que sobram da pra viver MUITO BEM!! sem aperto nenhum..
óbvio que não pago faculdade (pública) e não moro em um palácio.. mas antes do 25 estou com apto PRÓPRIO em qualquer bairro que eu escolher. Por que? pq eu economizo e não fico torrando dinheiro! todas as pessoas de extremo sucesso que eu conheci seguiram essa fórmula (entenda-se salário de no MINIMO 150 mil reais ao mês)!! se vc como um belo ignorante não sabe, esse modelo foi instituído no japão pós 1o choque do petróleo e evitou que o país quebrasse!

é burrice isso? impossível? só é necessário fazer alguma faculdade de ponta, ter um trabalho de ponta e não torrar dinheiro igual a um imbecil..
conheça pessoas com mentalidade diferente da sua, garanto que vc tem muito a aprender..

ps: vc obviamente não fez USP/UNICAMP/ITA não né? seus pais que pagaram sua faculdade? (perguntas retóricas, é óbvio que não precisa responder)
pq caso contrário, saberia como é possível poupar dinheiro e manter padrão de vida!!

não vou mais comentar nada a respeito nesse tópico.. Vinisan, se realmente optar por fazer civil e estiver por São Paulo, consigo te agendar um dia pra conhecer alguma obra média da Camargo e Correia..

Sugiro que busque auto ajuda :D
Member
Aug 17 2011 02:43pm
Quote (jacob1818 @ Aug 17 2011 05:16pm)

hehehe ele ficou muito bravo hehehe

agora se eu não posso dar a minha opinião também aí fica difícil...agora tudo que eu falei é verdade, não adianta dar chilique que chilique não faz você ter mais razão do que eu, na minha HUMILDE opinião, guardar 65% de R$ 10.000,00 reais depois de 10 árduos anos de trabalho é foda, vamos lá para as contas:

R$ 10.000,00
- IR 27,5% = R$ 2.750,00
- ISS 11% = R$ 1.100,00
R$ 6.150,00
- 65% = R$ 3.997,50

te sobra R$ 2.152,50, dá para fazer tudo isso com tão pouco dinheiro?

querido, não seja ingênuo, dados são dados...

você quer falar de Japão ou de Brasil? A cultura japonesa é completamente diferente da nossa, o Vini não é japonês.

parabéns pelas suas conquistas =D eu não preciso me apresentar aqui e nem ficar de mimimi, os teus conselhos são tão válidos quantos os meus, ou alguém morreu e te transformou no SENHOR DO JSP kkkkkkk eu não fiquei sabendo, se eu leio bullshit eu respondo e acabou, não preciso agradar você e nem está nos meus planos fazê-lo.

PS: desculpa se eu ofendi o seu namorado
Go Back To Português Topic List
Prev1345678Next
Add Reply New Topic New Poll