Quote (HiDDuKeL @ Mon, Aug 6 2007, 08:21am)
Quote (Miccoli_30 @ Wed, Aug 1 2007, 07:27pm)
Quote (abadon2006 @ Wed, 1 Aug 2007, 18:23)
XD...este e só pa gerar a polémica !!!lol
... mas votavas -.-
nao é polemica... Portugal e Brasil são dois grandes países am algumas coisas, e uma bela merda noutras coisas...
so quero que debatam o que axam sobre o país de cada um...
os brasileiros n sabem falar portugues, isso eh fato (ate na minha sala da faculdade eu vejo que 95% dos alunos cometem erros graves/basicos que, teoricamente, nao deveriam cometer.
mas portugal eh um país falido....
eh como se houvesse uma analogia entre bairros do rio e os dois paises:
portugal = copacabana (status social, decadencia economica)
brasil = meier (nem status nem economia, mas tem um arzinho de wanna-be-rich uhahuauh, e eh o sonho de moradia de quem mora nas redondezas, akele monte de favelas = america latina)
Hehehehe Vc mora em Copacabana???
Eu moro e pra concordar contigo vc tem que fundamentar um pouco essa tua conclusão...
A analogia Meyer RJ tmb não ficou muito clara para mim,de quaquer forma ambas foram interessantes...
Pelo que vejo a grande maioria aqui restringe a pesquisa a RJ e Lisboa...Acho que definitivamente Portugal e Brasil são bem maiores que estas duas belas cidades...
A critica em relação a norma culta foi muito feliz,eu concordo contigo.Inefelizmente é a mais pura verdade.acredito no entanto que o mundo inteiro esta passando por esta fase de aculturamento e muito disto deve-se ao famoso "internetês".
This post was edited by Sauron1966 on Aug 9 2007 12:08pm