d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português >
Poll > Portugal Ou Brasil? Brasil Ou Portugal? > Qual deles Owna? Qual deles Eh o Melhor?
Prev1234Next
Add Reply New Topic New Poll
  Guests cannot view or vote in polls. Please register or login.
Member
Gold: 7,152.30
Aug 3 2007 05:18am
Quote (Sauron1966 @ Fri, 3 Aug 2007, 06:31)
Fico feliz em contribuir e agradeço a oportunidade em poder debater.
Estes assuntos são sérios, importantes e com certeza esclarecem muito.
Se em todo lugar existissem debates como este com certeza estariamos em melhor situação...
Grande abraço a todos.

tambem acho isso...

quanto ao comentário do mortalmangdb2

não disse que se laino é ser ruim...claro que tem os seus pontos bons e maus...
sabe...o ''sangue latino'' tem mais a ver com a criminalidade, drogas, etc... do que voçe pensa...
Eu tambem sou latino... mas nao estou dizendo que latino rouba ou é drogado... claro que ser latino, tal como de outro tipo de raça, cor, etc, tem os seus pontos bons e menos bons...
apenas disse que o sangue latino e a nossa forma de viver nos leva a tomar, por muitas vezes, o caminho mais fácil...
toma so o exemplo de Portugal e Itália.. no futebol e noutros assuntos...

em portugal o campeão em título do campeonato nacional de futebol, o Futebol Clube do Porto, tem neste momento, o seu presidente acusado de tráfico de influencias... (corrupção) ah e ele nestes ultimos 20 aos foi campeão prai umas 15 vezes... sempre com o mesmo presidente...
já para não falar que o presidente da camara da capital (Lisboa) e mais uns quantos acessores seus, foram quase corridos a pontapé da camara por terem problemas relacionados uns terrenos muito valiosos...

na itália... o Calciocaos demonstrou que até os maiores clubes europeus e mundiais estão rodeados de esquemas corruptos... (juventus, milan, fiorentina...)

como ve.. esta ''latinidade'' dos sul americanos e dos sul-europeus (de paises perto do mediterraneo) tem uma conotação negativa nesse ponto..

e eu acredito que esta corrupção se não existisse, portugal, brasil, e outros paises com potencial, como a argentina, méxico, etc teriam uma importancia muito maior neste mundo... a todos os níveis..
Member
Gold: 6.00
Aug 3 2007 06:37am
Não li o tópico todo, apenas li por alto, por isso se for repetir aqui alguma coisa já dita peço desculpa.

O brasil infelizmente não aproveita da melhor maneira todos os recursos que tem e as possibilidades que tem geograficas para ser uma das maiores pontencias comerciais (ainda mais) porque infelizmente há uma grande diferença entre as classes sociais e não existe classe média.
Classe média essa que é fundamental para qualquer economia se desenvolver...

Portugal tal como o Brasil tem todas as oportunidades mas infelizmentre devido à ignorância e conservadorismo de muita gente houve muita coisa a deixar de ser feita.
Infelizmente o problema está todo na mentalidade das pessoas, porque se formos a ver ambos os paises tem todas as possibilidades para muito mais do que são hoje.
Desde muito cedo Portugal achou mais interessante gastar todo o ouro que provinha do lucro com o mercado da India em coisas superfulas em vez de investir em pontos importantes da economia, como fizeram outros grandes paises europeus.
Foi por isso que chegámos a 1ª Revolução Industrial quando outros paises europeus já estavam a começar criar a ponte para a segunda Revolução...

E a partir dai seria preciso muito para se mudar, porque infelizmente aqui em Portugal, quando dizem que querem aumentar os impostos, pois é preciso fazê-lo para combater os problemas duma economia, aqui as pessoas acham mais fácil chamar corruptos e ladrões a toda a gente que está na politica
Ainda se o fizessem com opiniões fundamentadas, e dissessem: "Está errado por causa disto, e deviam fazer isto" , mas não. Infelizmente a ignorância em Portugal é enorme e as pessoas vão pelo caminho mais fácil, que é a critica sem sentido e poem uma venda nos olhos e criticam tudo o que aparece porque não têm capacidade para pensar.

A corrupção já ai falada vai ligar-se ao que disse aqui em cima, porque a ignorância das pessoas leva-as pelo caminho mais facil, e entenda-se caminho mais facil como roubar e enganar, e entrando depois num ciclo vicioso.

Agora comparar dois paises como Brasil e Portugal? Acho impossivel, cada um é diferente e bastante parecido em muitas coisas, e não conheço a mentalidade da população brasileira para a comparar com a dos portugueses logo não posso falar do que para mim é o mais importante, que é a maneira como uma nação pensa ( no geral ) em relação a um certo assunto e como actua perante ele.

Bom tópico thumbsup.gif

This post was edited by G4L1L3U on Aug 3 2007 06:41am
Member
Gold: 62.00
Aug 3 2007 10:48am
faz tempo q eu fiz curso de redação, e eu escrevi tao rapido q n consegui me organiza mtu... axo tb q n falei td q tinha pra fala, mas sei la, dei uma resumida, soh espero q de pra entender +- o q eu quis dizer uheuheuhe
Member
Gold: 0.00
Aug 3 2007 11:00am
meu pinto
Member
Gold: 7,152.30
Aug 3 2007 11:57am
Quote (Zod_LoF @ Fri, 3 Aug 2007, 17:00)
meu pinto

?
Member
Aug 3 2007 01:43pm
Quote (Miccoli_30 @ Fri, Aug 3 2007, 05:57pm)
Quote (Zod_LoF @ Fri, 3 Aug 2007, 17:00)
meu pinto

?

spammmm
Member
Gold: 9,450.83
Aug 3 2007 02:00pm
donde vive mas gente ; brasil
Member
Aug 4 2007 06:34am
Quote (iKarim @ Fri, Aug 3 2007, 08:00pm)
donde vive mas gente ; brasil

q q tem? na china tem gente pra kct e eu n considero ela melhor que a inglaterra por exemplo
Member
Gold: 281.00
Aug 6 2007 02:21am
Quote (Miccoli_30 @ Wed, Aug 1 2007, 07:27pm)
Quote (abadon2006 @ Wed, 1 Aug 2007, 18:23)
XD...este e só pa gerar a polémica !!!lol

... mas votavas -.-

nao é polemica... Portugal e Brasil são dois grandes países am algumas coisas, e uma bela merda noutras coisas...

so quero que debatam o que axam sobre o país de cada um...

os brasileiros n sabem falar portugues, isso eh fato (ate na minha sala da faculdade eu vejo que 95% dos alunos cometem erros graves/basicos que, teoricamente, nao deveriam cometer.

mas portugal eh um país falido....

eh como se houvesse uma analogia entre bairros do rio e os dois paises:

portugal = copacabana (status social, decadencia economica)
brasil = meier (nem status nem economia, mas tem um arzinho de wanna-be-rich uhahuauh, e eh o sonho de moradia de quem mora nas redondezas, akele monte de favelas = america latina)
Member
Gold: 13,100.00
Aug 9 2007 09:07am
brasil eh bem melhor portugal eh legalzin tb ja fui pra la mais n tem tanta mulhe de bunda boa q nem o brasil smile.gif
Go Back To Português Topic List
Prev1234Next
Add Reply New Topic New Poll