Quote (sharpppp @ 13 Aug 2011 23:19)
Já quanto a eng mecânica com toda honestidade do mundo não tenho mtu conhecimento para falar sobre PORÉM ... sinceramente faça oque você gosta não oque "dá mais dinheiro ".
Isso por um simples motivo, oque você gosta com ctz será algo que voce vai se empenhar mais em fazer logo será um melhor profissional e bom profissional tem emprego e recebe bem não importando a area.
cara isso é MUITO verdade, faça qualquer coisa, menos ser um profissional infeliz!! concordo em genero, nº e grau!
"Meu pensamento caso fosse pra civil seria trabalhar normalmente bons anos em construtores, empresas, etc e num futuro ser autonomo.
Mas ser autonomo nessa área é uma coisa dificil? falando como um todo, ou esse negócio de ser autonomo é tão dificil quanto abrir sua propria 'micro-empresa'?sobre civil x autonomo (em são paulo):
Vinisan, seguinte:
bem, o que eu vou falar é mais sobre SÃO PAULO, não sei onde você mora nem quanto você se dedicou/vai se dedicar na sua faculdade.
dentro da engenharia, caso pra começar do zero (sem capital inicial, familia no ramo, etc - capital inicial entenda-se algo em torno de 150 mil reais no minimo) é muito dificil, vc tem que ser muito um "ponto fora da curva", ou seja, um cara excepcional pra caramba, o que não é meu caso e não é o caso da maioria..
então, de cara eu acho dificil, ainda mais porque as construtoras tão com planos de carreira muito atraentes..
grandes problemas pra começar do zero:
1) capital inicial
2) know-how / experiencia
3) carteira de clientes
4) área (se for construtora de prédios/grandes empreendimentos, vc precisa de financiamento, um prédio aqui gira em torno de 10~ milhões brincando).. já se for na área de estruturas, vc vai precisar de alguma construtora que queira seus serviços.. eu já acho um pouco mais complicado