d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > #precojusto > Vamos Fazer Nossa Parte
Prev123
Add Reply New Topic New Poll
Member
Gold: 19.00
Apr 27 2011 06:20pm
/\ ava ....
Member
Gold: 1.69
Apr 27 2011 06:23pm
Quote (rodpk @ Apr 27 2011 11:39pm)
eu nao tenho lojinha

aushaushausa ri...

Quote (snarfinho @ Apr 28 2011 12:08am)
Brasileiro é burro. Vota a mais de cem anos em um monte de ladrão e tem que se fuder mesmo kkkkkkkkkkkk

O preço final dos produtos importados se deve a alta carga tributária, infraestrutura precária, margem de lucro abusiva e mercado consumidor não consolidado.

1-) Alta carga tributária - os impostos estão embutidos no valor final, ou seja, ninguém tem a real noção de quanto de imposto está pagando em cada item consumido, por exemplo, um produto importado incide: II-Imposto sobre Importação, IPI-Imposto sobre Produto Industrializado, ICMS-Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, PIS, COFINS, ISS e IOF, na conta entram também, tarifas aduaneiras, frete e AFRMM, ou seja, você é pobre =D

2-) Infraestrutura precária - o que demorar 12 horas para o desembarque em um porto na Suécia, demora 12 dias no Brasil, a cada dia que a mercadoria fica parada é cobrado taxa aduaneira de estocagem. Temos também que considerar que o combustível no Brasil está a cada dia mais caro, então coloque na conta este fator também. Nos EUA você paga 3 dólares em 6 litros de gasolina, ou seja tu paga 0,50 centavos de dólar por litro, sem contar que é 100% gasolina e rende muito mais.

3-) Quem abre uma lojinha, tem que pagar os funcionários, água, luz e impostos também, ou você acha que os impostos ficam só na importação. Coloque na conta praticamente tudo de novo e ainda coloque IR - Imposto de Renda, 13º Salário, Férias, Fundo de Garantia, IPTU, IPVA dos veículos de entrega e tudo o que a loja precisará de insumos, ou seja, papel, lápis, tesoura, cartucho de impressora e etc!

4-) Você coloca um monte de Zé Povinho que não tem educação nem pra votar e muito menos consumir de forma consciente, então temos 100 prestações de 9,90 nas Casas Bahia, temos alta índice de inadimplência, temos juros bancários abusivos e a maior taxa de juros básica do MUNDO SELIC. O povo ganha 500 e torra 1000, mas tudo parcelado, não poupa nada, ou seja, não temos formação econômica, o que ao meu ver deveria ser matéria na escola.

A minha última experiência em Chicago foi no ano passado, onde além dos impostos no recibo descritos item por item, tinha um curioso Blizzard Fund X%, ou seja, um fundo destinado para despesas resultantes das nevascas de inverno.

Acordem meus amigos, não estamos num país de verdade =D aqui é samba, mulher pelada e dinheiro na cueca!

snarfpédia
vouch
Member
Gold: 408.19
Apr 27 2011 06:36pm
Mto interessantes snarf.

Mas o que mais preocupa, é que nós somos obrigados a se sentir de mãos atadas, sem poder fazer nada para que isso melhore.
A única chance seria as eleições, onde quem der mais vales e fazer um banguela nordestino sorrir por causa de 20$ reais a mais no fim do mês, é eleito.
O Brasileiro é egoista, pensa somente em si próprio, essas pessoas que recebem bolsas, pensam somente neles pq esta melhorando, quando na vdd se tivesse mais educação nesse país, as pessoas dxariam de ser tão egoistas e pensariam como um todo e de forma correta, ironicamente nao sendo egoistas, seria melhor para cada um de nós.

Outra coisa é a falta de opção no governo, onde repito, isso nos faz sentir de mãos atadas, pois a impressão que dá é que qualquer governante/presidente que entrar lá e sentar na cadeira vai fazer a mesma coisa. Tira de uma coisa para baratear mas aumenta em outra, para recuperar o que perdeu na que foi barateada.

ISSO É BRASIL =D

This post was edited by ViniSan on Apr 27 2011 06:39pm
Member
Gold: 0.00
Apr 27 2011 06:48pm
Quote (ViniSan @ Apr 27 2011 09:36pm)
Mto interessantes snarf.

Mas o que mais preocupa, é que nós somos obrigados a se sentir de mãos atadas, sem poder fazer nada para que isso melhore.
A única chance seria as eleições, onde quem der mais vales e fazer um banguela nordestino sorrir por causa de 20$ reais a mais no fim do mês, é eleito.
O Brasileiro é egoista, pensa somente em si próprio, essas pessoas que recebem bolsas, pensam somente neles pq esta melhorando, quando na vdd se tivesse mais educação nesse país, as pessoas dxariam de ser tão egoistas e pensariam como um todo e de forma correta, ironicamente nao sendo egoistas, seria melhor para cada um de nós.

Outra coisa é a falta de opção no governo, onde repito, isso nos faz sentir de mãos atadas, pois a impressão que dá é que qualquer governante/presidente que entrar lá e sentar na cadeira vai fazer a mesma coisa. Tira de uma coisa para baratear mas aumenta em outra, para recuperar o que perdeu na que foi barateada.

ISSO É BRASIL =D

você votaria em mim vini?
Member
Gold: 1.69
Apr 27 2011 06:56pm
Quote (snarfinho @ Apr 28 2011 12:48am)
você votaria em mim maha?

se tu me desse um btals sim :)

owned

ISSO É O BRASIL :)

This post was edited by mahamutt on Apr 27 2011 06:57pm
Member
Gold: 408.19
Apr 27 2011 06:58pm
Quote (snarfinho @ Apr 27 2011 09:48pm)
você votaria em mim vini?

Votaria se eu ganhasse alguma coisa com isso, tipo um cargo de acessor ou coisa do tipo ^^

ISSO É O BRASIL.
Go Back To Português Topic List
Prev123
Add Reply New Topic New Poll