Quote (CR_Flamengo @ Mar 6 2011 12:33am)
Tem coisas que pesam muito cara...
Por exemplo, na década de 80, havia muita disputa para o melhor jogador do momento, entre Zico e Maradona.
Maradona se consagrou e sem dúvida teve mais sucesso que Zico, mas dizer quem jogou mais bola, é difícil.
A diferença entre Maradona e Zico é simples : 2 copas do mundo que o Maradona ganhou e o Zico não.
Pelé tem 1281 gols, o maior artilheiro da história do futebol.
Conquistou 3 copas do mundo, e sem falar que assistindo videos antigos vc vê a enorme diferença de qualidade ténica entre ele e qualquer outro jogador da época!
Claro que todos os jogadores da lista são lendas, e a escolha é bem difícil, mas esse argumento de "épocas diferentes" não é mto válido...
Cada um deles se destacou nas condições da época em que jogaram... não existe uma época mais fácil ou mais difícil, apenas uma época diferente da outra.
Mas se me perguntar qual foi o melhor jogador que EU VI jogar, eu vou ficar muito na dúvida entre Ronaldinho ( R10) e Zidane.
Ronaldo foi absurdamente monstro, até uns 28 anos, infelizmente a carreira foi destruída por constantes problemas com lesões, e dps com o peso.
Ronaldinho em um curto período ( 3 anos aproximadamente) jogou no limite de um ser humano, foi de longe o mais habilidoso, mais técnico, imbatível, mas não deu continuidade por muitos anos.
Zidane não chegou no nível do Ronaldinho, mas jogou num nível extremamente alto durante TODA A CARREIRA, até uns 33 ou 34 anos.
Na minha opinião:
Melhor de todos os tempos: Pelé
Melhor no AUGE que eu vi jogar: Ronaldinho ( no barça)
Melhor que eu vi jogar, no geral: Zidane
Bom, eu postei pouco justamente pra nao começar uma porrada de posts e dar história, eu preferi resumir, mas já que nao adiantou...
Eu assisti Pelé Eterno e descreve mto bem as jogadas dele e etc, com mtos videos dele, realmente o cara era monstro, nao tem o que discutir aki.
Obviamente todos da lista são craques.
A única coisa qe nao entendi foi que vc falou:
"
Claro que todos os jogadores da lista são lendas, e a escolha é bem difícil, mas esse argumento de "épocas diferentes" não é mto válido...
Cada um deles se destacou nas condições da época em que jogaram... não existe uma época mais fácil ou mais difícil, apenas uma época diferente da outra."
Foi exatamente o que eu disse, como vc vem me dizer que argumento de 'epocas diferentes' não é valido se o que vc citou logo em seguida foi o mesm argumento?
serio...uhauaha
Eu não disse que existiu época mais facil ou mais dificil, todos sabem disso, e tem mto ignorante qe fala isso, 'ah tal epoca os caras eram ruins'.
Mas eu nunca citei isso como vc deu entender, eu apenas disse que são épocas diferentes, por isso nao da pra comparar... que é a MESMA coisa que vc falou...
Cada um se destacou nas condiçoes que jogaram... logo nao tem como comparar...
São jogadores diferentes, qndo eu digo qe sao épocas diferentes é pq não da pra imaginar TODOS esses jogadores jogando juntos.
Vc já tentou imaginar Zidane, Pelé e Ronaldo num Real Madri jogando juntos? Da até pra imaginar...
Mas agora tenta imaginar uma copa de 98 sem Ronaldo mas com Pelé e Zidane do otro lado, será que o brasil teria perdido?
É isso que qero dizer, nunca falei que tem epoca mais facil ou mais dificil, eu só quis dizer que como são épocas diferentes, não da pra imaginar todos esses caras jogando juntos no mundo do futebol, logo nao daria pra comparar... só seria possivel comparar se tivessem jogado na mesma época.
Quando ao resto da sua pergunta concordo com tudo, mas como só pode escolher um jogador, eu escolhi o Ronaldo, eu dei minha opinião dentro dos padrões da votação(apenas 1 escolha), se tivesse direito a 3 opções todo mundo concordaria com vc (:
Zidane qndo aposentou eu fikei tao 'chateado' qnto o Ronaldo ter aposentado agora, é como se o Zidane fosse brasileiro, pq? pq eu admirava o futebol dele, tinha vez que eu assistia o real madri jogar só pra ver o futebol do cara, ele saia eu mudava de canal, mais ou menos isso.
E mesmo assim, comparar um meio campo com um atacante tbm é dificil, é qase a msm coisa qe comparar um atacante com um zagueiro...
ps: espero qe entenda que concordo com tudo qe vc disse, soh que nao entendi essa parte qe citei pq falamos a msm coisa e vc deve ter interpretado de um jeito diferente
This post was edited by ViniSan on Mar 6 2011 08:51pm