d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Quem Foi O Melhor Jogador Da História? > Futebol, Claro
Prev12345Next
Add Reply New Topic New Poll
Member
Posts: 5,916
Joined: Aug 4 2007
Gold: 10,208.85
Mar 6 2011 06:03pm
Quote (CR_Flamengo @ Mar 6 2011 03:33am)
Tem coisas que pesam muito cara...

Por exemplo, na década de 80, havia muita disputa para o melhor jogador do momento, entre Zico e Maradona.
Maradona se consagrou e sem dúvida teve mais sucesso que Zico, mas dizer quem jogou mais bola, é difícil.
A diferença entre Maradona e Zico é simples : 2 copas do mundo que o Maradona ganhou e o Zico não.

Pelé tem 1281 gols, o maior artilheiro da história do futebol.
Conquistou 3 copas do mundo, e sem falar que assistindo videos antigos vc vê a enorme diferença de qualidade ténica entre ele e qualquer outro jogador da época!


Claro que todos os jogadores da lista são lendas, e a escolha é bem difícil, mas esse argumento de "épocas diferentes" não é mto válido...
Cada um deles se destacou nas condições da época em que jogaram... não existe uma época mais fácil ou mais difícil, apenas uma época diferente da outra.

Mas se me perguntar qual foi o melhor jogador que EU VI jogar, eu vou ficar muito na dúvida entre Ronaldinho ( R10) e Zidane.
Ronaldo foi absurdamente monstro, até uns 28 anos, infelizmente a carreira foi destruída por constantes problemas com lesões, e dps com o peso.

Ronaldinho em um curto período ( 3 anos aproximadamente) jogou no limite de um ser humano, foi de longe o mais habilidoso, mais técnico, imbatível, mas não deu continuidade por muitos anos.
Zidane não chegou no nível do Ronaldinho, mas jogou num nível extremamente alto durante TODA A CARREIRA, até uns 33 ou 34 anos.

Na minha opinião:

Melhor de todos os tempos: Pelé
Melhor no AUGE que eu vi jogar: Ronaldinho ( no barça)
Melhor que eu vi jogar, no geral: Zidane


ai eu não concordo com uma coisa: maradona só ganhou 1 copa do mundo e não duas como você disse
Member
Posts: 7,773
Joined: Dec 3 2007
Gold: 100.00
Mar 6 2011 08:49pm
Ronaldo sem duvida!
Pelé nao conta.
Member
Posts: 16,400
Joined: Apr 4 2009
Gold: 408.19
Mar 6 2011 08:49pm
Quote (CR_Flamengo @ Mar 6 2011 12:33am)
Tem coisas que pesam muito cara...

Por exemplo, na década de 80, havia muita disputa para o melhor jogador do momento, entre Zico e Maradona.
Maradona se consagrou e sem dúvida teve mais sucesso que Zico, mas dizer quem jogou mais bola, é difícil.
A diferença entre Maradona e Zico é simples : 2 copas do mundo que o Maradona ganhou e o Zico não.

Pelé tem 1281 gols, o maior artilheiro da história do futebol.
Conquistou 3 copas do mundo, e sem falar que assistindo videos antigos vc vê a enorme diferença de qualidade ténica entre ele e qualquer outro jogador da época!


Claro que todos os jogadores da lista são lendas, e a escolha é bem difícil, mas esse argumento de "épocas diferentes" não é mto válido...
Cada um deles se destacou nas condições da época em que jogaram... não existe uma época mais fácil ou mais difícil, apenas uma época diferente da outra.

Mas se me perguntar qual foi o melhor jogador que EU VI jogar, eu vou ficar muito na dúvida entre Ronaldinho ( R10) e Zidane.
Ronaldo foi absurdamente monstro, até uns 28 anos, infelizmente a carreira foi destruída por constantes problemas com lesões, e dps com o peso.

Ronaldinho em um curto período ( 3 anos aproximadamente) jogou no limite de um ser humano, foi de longe o mais habilidoso, mais técnico, imbatível, mas não deu continuidade por muitos anos.
Zidane não chegou no nível do Ronaldinho, mas jogou num nível extremamente alto durante TODA A CARREIRA, até uns 33 ou 34 anos.

Na minha opinião:

Melhor de todos os tempos: Pelé
Melhor no AUGE que eu vi jogar: Ronaldinho ( no barça)
Melhor que eu vi jogar, no geral: Zidane


Bom, eu postei pouco justamente pra nao começar uma porrada de posts e dar história, eu preferi resumir, mas já que nao adiantou...
Eu assisti Pelé Eterno e descreve mto bem as jogadas dele e etc, com mtos videos dele, realmente o cara era monstro, nao tem o que discutir aki.
Obviamente todos da lista são craques.
A única coisa qe nao entendi foi que vc falou:

"Claro que todos os jogadores da lista são lendas, e a escolha é bem difícil, mas esse argumento de "épocas diferentes" não é mto válido...
Cada um deles se destacou nas condições da época em que jogaram... não existe uma época mais fácil ou mais difícil, apenas uma época diferente da outra.
"

Foi exatamente o que eu disse, como vc vem me dizer que argumento de 'epocas diferentes' não é valido se o que vc citou logo em seguida foi o mesm argumento?
serio...uhauaha
Eu não disse que existiu época mais facil ou mais dificil, todos sabem disso, e tem mto ignorante qe fala isso, 'ah tal epoca os caras eram ruins'.
Mas eu nunca citei isso como vc deu entender, eu apenas disse que são épocas diferentes, por isso nao da pra comparar... que é a MESMA coisa que vc falou...
Cada um se destacou nas condiçoes que jogaram... logo nao tem como comparar...
São jogadores diferentes, qndo eu digo qe sao épocas diferentes é pq não da pra imaginar TODOS esses jogadores jogando juntos.
Vc já tentou imaginar Zidane, Pelé e Ronaldo num Real Madri jogando juntos? Da até pra imaginar...
Mas agora tenta imaginar uma copa de 98 sem Ronaldo mas com Pelé e Zidane do otro lado, será que o brasil teria perdido?
É isso que qero dizer, nunca falei que tem epoca mais facil ou mais dificil, eu só quis dizer que como são épocas diferentes, não da pra imaginar todos esses caras jogando juntos no mundo do futebol, logo nao daria pra comparar... só seria possivel comparar se tivessem jogado na mesma época.

Quando ao resto da sua pergunta concordo com tudo, mas como só pode escolher um jogador, eu escolhi o Ronaldo, eu dei minha opinião dentro dos padrões da votação(apenas 1 escolha), se tivesse direito a 3 opções todo mundo concordaria com vc (:

Zidane qndo aposentou eu fikei tao 'chateado' qnto o Ronaldo ter aposentado agora, é como se o Zidane fosse brasileiro, pq? pq eu admirava o futebol dele, tinha vez que eu assistia o real madri jogar só pra ver o futebol do cara, ele saia eu mudava de canal, mais ou menos isso.

E mesmo assim, comparar um meio campo com um atacante tbm é dificil, é qase a msm coisa qe comparar um atacante com um zagueiro...

ps: espero qe entenda que concordo com tudo qe vc disse, soh que nao entendi essa parte qe citei pq falamos a msm coisa e vc deve ter interpretado de um jeito diferente :)

This post was edited by ViniSan on Mar 6 2011 08:51pm
Member
Posts: 4,783
Joined: Jan 14 2010
Gold: 100.00
Warn: 40%
Mar 7 2011 12:54am
[QUOTE=Incorruptivel,Mar 6 2011 09:03pm]ai eu não concordo com uma coisa: maradona só ganhou 1 copa do mundo e não duas como você disse[/QUOTE]

=O
é mesmo, eu achei q ele tivesse disputado a de 78, mas ele só ganhou aquela de 86...que ele levou nas costas né?
mal minha...l[QUOTE=ReD-Soul,Mar 6 2011 08:46pm][QUOTE=CR_Flamengo,Mar 7 2011 07 begin_of_the_skype_highlighting 7 2011 07 end_of_the_skype_highlighting:13am]Maradona tudo bem, mas beckenbauer = futebol feio, pouco baseado na técnica e na habilidade individual. Sem dúvida uma lenda, um dos poucos "defensores" que merecem respeito na história do futebol, mas existe um abismo entre os jogadores da lista e o beckenbauer.



Antes que vc se orgulhe pq Eusébio era "português", lembre-se que ele era de Moçambique, portanto um estrangeiro que vcs roubaram.
Assim como Deco, Liédson e Pepe.



Engraçdo, n o referi por ser portugues mas ja que tu fazes questao de dizer que o "roubamos" entao digote meu caro "amigo" que também tas a roubar uma lingua que nao te pertence... por isso caladinho tavas tu muito bem.

agora continuando... di stef e platini a beira do eusebio? :D serious bullshit. sem duvida grandes nomes mas eusebio encaixa se a cima deles... antes do eusebio so mesmo o pélé. mas whatever voces n gostam de ver portugueses/ou quem fala portugues sem ser do brasil no topo.[/QUOTE]

começou o mimimi de portugues...sempre aquele papo de PASSADO.
Portugal só vive disso mesmo...da história que se perdeu...

[QUOTE=Incorruptivel,Mar 6 2011 09:03pm]ai eu não concordo com uma coisa: maradona só ganhou 1 copa do mundo e não duas como você disse[/QUOTE]

=O
é mesmo, eu achei q ele tivesse disputado a de 78, mas ele só ganhou aquela de 86...que ele levou nas costas né?
mal minha...l
Member
Posts: 2,717
Joined: Jun 20 2007
Gold: 0.00
Mar 7 2011 06:57am
cruyff antiguidade
zinedine zidane atual

This post was edited by Palharin on Mar 7 2011 07:22am
Member
Posts: 18,722
Joined: Jun 18 2010
Gold: 492.00
Mar 8 2011 10:39am
dentinho






























zuera, R9 sem duvidas
Member
Posts: 11,273
Joined: Apr 26 2008
Gold: 3,303.50
Mar 8 2011 11:36am
petit
Member
Posts: 5,916
Joined: Aug 4 2007
Gold: 10,208.85
Mar 8 2011 09:04pm
pra mim depois de pelé foi garrincha
se o cara não tomasse todas teria chance de ser melhor do que pelé
Member
Posts: 3,659
Joined: Jul 6 2008
Gold: 153.00
Mar 11 2011 11:30am
[QUOTE=CR_Flamengo,7 Mar 2011 07:54][QUOTE=Incorruptivel,Mar 6 2011 09:03pm]ai eu não concordo com uma coisa: maradona só ganhou 1 copa do mundo e não duas como você disse[/QUOTE]

=O
é mesmo, eu achei q ele tivesse disputado a de 78, mas ele só ganhou aquela de 86...que ele levou nas costas né?
mal minha...l[QUOTE=ReD-Soul,Mar 6 2011 08:46pm][QUOTE=CR_Flamengo,Mar 7 2011 07 begin_of_the_skype_highlighting 7 2011 07 end_of_the_skype_highlighting:13am]Maradona tudo bem, mas beckenbauer = futebol feio, pouco baseado na técnica e na habilidade individual. Sem dúvida uma lenda, um dos poucos "defensores" que merecem respeito na história do futebol, mas existe um abismo entre os jogadores da lista e o beckenbauer.



Antes que vc se orgulhe pq Eusébio era "português", lembre-se que ele era de Moçambique, portanto um estrangeiro que vcs roubaram.
Assim como Deco, Liédson e Pepe.



Engraçdo, n o referi por ser portugues mas ja que tu fazes questao de dizer que o "roubamos" entao digote meu caro "amigo" que também tas a roubar uma lingua que nao te pertence... por isso caladinho tavas tu muito bem.

agora continuando... di stef e platini a beira do eusebio? :D serious bullshit. sem duvida grandes nomes mas eusebio encaixa se a cima deles... antes do eusebio so mesmo o pélé. mas whatever voces n gostam de ver portugueses/ou quem fala portugues sem ser do brasil no topo.[/QUOTE]

começou o mimimi de portugues...sempre aquele papo de PASSADO.
Portugal só vive disso mesmo...da história que se perdeu...

[QUOTE=Incorruptivel,Mar 6 2011 09:03pm]ai eu não concordo com uma coisa: maradona só ganhou 1 copa do mundo e não duas como você disse[/QUOTE]

=O
é mesmo, eu achei q ele tivesse disputado a de 78, mas ele só ganhou aquela de 86...que ele levou nas costas né?
mal minha...l[/QUOTE]

Lol?

Não é por nada mas ele nem falou da história de portugal...só disse que " roubaram" a lingua...lá tás tu a por coisas na boca das pessoas que apenas vêm da tua...(e não venhas com cenas do tipo...ah e tal mas lingua faz parte do passado e por isso é considerado história,...tudo bem é considerado história, mas da literatura! )
enfim não é por nada....mas voces brasileiros são mesmo aziados com os portugueses....mas porque? não percebo...talvez inveja não sei....desculpa se te ofendi...e antes de responderes-me pensa primeiro e não inventes também coisas de que eu não disse...( e para que fiques contente....tb aziados portugueses, mas simplesmente o que eu realmente vejo em maior quantidade é mesmo a azia do povo brasileiro perante o português, e isso também se pode ver nestes forums)
Member
Posts: 14,203
Joined: Jun 29 2009
Gold: 13,240.00
Mar 11 2011 12:32pm
na minha opinião faltou nesse TOP 10 o George Best, Marco Van Basten e Romário (dentro da grande área ele foi o melhor de todos os tempos sem comparações)


Go Back To Português Topic List
Prev12345Next
Add Reply New Topic New Poll