Quote (Shinex @ Mar 9 2011 01:34pm)
@Vini, então mas isto é sobre Brazil e Portugal ou Portugal e Inglaterra? não te percebo. É que na tua historia não vejo onde triunfaste, e se já por alguma razao sabes a de portugal, vai la buscar os factos "Bons" e não só os "maus".
Eu me refiro aos metais preciosos que foram tirados daqui para o seu país e que foram burros de não saber aproveitar... e que hoje está na coroa inglesa, entendeu o que eu digo agora? nao me peça pra entrar em detalhes, se quer saber detalhes procura no google ou em um livro de história.
Quote (rodpk @ Mar 9 2011 01:50pm)
nem eu tenho nada contra os portugueses, porque nao sou tao burro a ponto de generalizar todo um pais como vc faz acima

sua teoria eh ridicula os portugueses vieram no passado para explorar as terras brasileiras, e vc acredita que os portugueses tem o merito de nossa evolucao?
alias nossa nada, dos indios que aqui habitavam, e que nada tem a ver comigo... e portugueses do passado que nada tem a ver com voce.. voce na verdade é uma criança ignorante que se gaba de feitos fo passado que nao deveriam ser motivo de orgulho, e que nem mesmo foram feitos por voce
Exatamente.
A única coisa que vcs trouxeram para ca foram prostitutas e bandidos, para 'limpar' o seu país.
E não pense que só portugueses que colonizaram aki, outras raças fizeram diferença se é pra considerar esses aspectos que vc diz...
Assim como Poloneses e Alemães no sul do Brasil por exemplo.
Me explica tbm o pq dos diferentes sotaques da lingua, se deve aos portugueses? é claro que nao, se deve as diferentes raças que vieram para cah, assim como italianos, alemães, portugueses, franceses...
Vá pegar um bom livro de história e ler um pouco. A única coisa que vcs fizeram foi trazer a uma sociedade para cá, trazendo doenças, protitutas, bandidos e escravos... e sugando nossos minérios de tal forma que nem nós e nem vocês usufruiram disso.
A evolução do país se deu por conta de um país INDEPENDENTE, onde Portugal já nao mandava há muito tempo e nao ajudava mais a muito tempo.
Nao tenho nada contra portugueses, mas se vc acha qe devemos tudo que somos à vocês, então vc tbm deveria pensar que vcs devem tudo aos macacos, pq foi de lá que todos saímos

Talvez nem 15 da população brasileira seja decendente de indígenas, mas sim de espanhóis, portugueses, italianos, alemães, franceses... Esses países que vieram morar aki e deram continuidade na população, se fosse do jeito que você diz TODOS NÓS SERIAMOS DECENDENTES DE PORTUGUESES, o que não é verdade.
Quote (mahamutt @ Mar 9 2011 02:23pm)
vouch n owned
depois reclamam do ensino do Brasil, a de portugual pelo q estou vendo está mais precária...
HUAHUAHU
pensei a msm coisa.
This post was edited by ViniSan on Mar 9 2011 11:42am