d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Flamengo é Flamengo
Prev1161718192046Next
Closed New Topic New Poll
Member
Gold: 13,240.00
Aug 23 2011 07:59pm
Realmente o Marcelo cometeu um erro e acho que em algum momento todos nós já cometemos este erro também. Erros fazem parte do aprendizado, o importante é a gente corrigir. Aproveito o momento para ajudar a todos com algumas dicas para correção de erros que ocorrem com frequência. :D

DESDE - se escreve JUNTO;
MENAS - NÃO existe;
SEJE - está ERRADO;
COM CERTEZA - se escreve SEPARADO;
DE REPENTE - se escreve SEPARADO;
MAIS - Antônimo de MENOS;
MAS - Sinônimo de PORÉM;
A GENTE (NÓS) - se escreve separado.
AGENTE - Agente 007, agente de trânsito... se escreve JUNTO.

Sei que isso já foi postado em orkut, facebook e coisas do tipo por muitas pessoas, mas é sempre bom relembrar.

;)

Member
Gold: 2.10
Aug 24 2011 10:47am
Quote (ViniSan @ Aug 24 2011 12:45am)
Sabe a diferença entre 'mas' e 'mais' ?

Pensei que voce corrigia a galera aqui pq vc manjava de português =s

n eu tava zuando justamente pessoas otárias que nem vc que ficam corrigindo os outros... e o erro foi proposital...eu n to n to ligando se eu escrevo certo no forum ou n..eu n to fazendo uma redação..mudo de assunto pq os argumentos no futebol acabaram...triste...ainda mais com esse presidente pátetico que vcs tem kkkk
Member
Gold: 492.00
Aug 29 2011 05:52pm
Não vem ao caso, mas vi isso kkkkkkkkkk e tenho q postar.

''Há um mês atras era: "Líder, com dois jogos a menos."
Depois: "Líder com um jogo a menos."
Agora é: "Perdemos o clássico, mas ainda somos líderes."
E, em dezembro a clássica: "Não vivo de títulos, aqui é curintia!
kkkkkkkkkkkkkkk''
Member
Gold: 13,240.00
Aug 29 2011 06:21pm
Quote (GabrieLuiz @ Aug 29 2011 08:52pm)
Não vem ao caso, mas vi isso kkkkkkkkkk e tenho q postar.

''Há um mês atras era: "Líder, com dois jogos a menos."
Depois: "Líder com um jogo a menos."
Agora é: "Perdemos o clássico, mas ainda somos líderes."
E, em dezembro a clássica: "Não vivo de títulos, aqui é curintia!
kkkkkkkkkkkkkkk''

kkkkkkkkkkkkkkkkk

100% vouch
Member
Gold: 408.19
Aug 29 2011 08:24pm
Quote (Marcelorr @ Aug 24 2011 01:47pm)
n eu tava zuando justamente pessoas otárias que nem vc que ficam corrigindo os outros... e o erro foi proposital...eu n to n to ligando se eu escrevo certo no forum ou n..eu n to fazendo uma redação..mudo de assunto pq os argumentos no futebol acabaram...triste...ainda mais com esse presidente pátetico que vcs tem kkkk

Cara, voce é ridiculo e tenho mais dó de voce depois desse post até pq vc deve ter algum tipo de deficiencia.

1º que vc ta se contradizendo, onde um tempo ae pra tras VOCE me corrigiu numa coisa que eu falei brincando (Du Mau, lembra?). Como VOCÊ, que me corrigiu, vem me dizer que 'pessoas otárias' ficam corrigindo os outros? Então voce faz parte dessas otárias.

2º O erro nao foi proposital, tu não sabe a diferença mesmo.

3º Se vc nao estivesse ligando pra quem escrever certo ou errado no forum, com argumento de redação, nao teria me corrigido dakela vez.

4º Ainda somos líderes, o campeonato nao acabou e nunca contei vitória antes do tempo. Sua falta de inteligencia nada tem a ver com Flamengo ou Corinthians.

5º Antes de apontar alguem, olhe pra si mesmo, quando voce apota um dedo pra alguem, tem 4 apontando pra voce, se voce me corrigiu à meses atras, o minimo que se espera de voce é um portugues correto e coerente, ao inves de contraditório.

6º Patético / Pa-té-ti-co --> Acento agudo no 'TÉ', não no 'PÁ'.

This post was edited by ViniSan on Aug 29 2011 08:30pm
Member
Gold: 1.80
Aug 29 2011 09:59pm
Quote (ViniSan @ Aug 30 2011 02:24am)
Cara, voce é ridiculo e tenho mais dó de voce depois desse post até pq vc deve ter algum tipo de deficiencia.

1º que vc ta se contradizendo, onde um tempo ae pra tras VOCE me corrigiu numa coisa que eu falei brincando (Du Mau, lembra?). Como VOCÊ, que me corrigiu, vem me dizer que 'pessoas otárias' ficam corrigindo os outros? Então voce faz parte dessas otárias.

3º Se vc nao estivesse ligando pra quem escrever certo ou errado no forum, com argumento de redação, nao teria me corrigido dakela vez.

4º Ainda somos líderes, o campeonato nao acabou e nunca contei vitória antes do tempo. Sua falta de inteligencia nada tem a ver com Flamengo ou Corinthians.

5º Antes de apontar alguem, olhe pra si mesmo, quando voce apota um dedo pra alguem, tem 4 apontando pra voce, se voce me corrigiu à meses atras, o minimo que se espera de voce é um portugues correto e coerente, ao inves de contraditório.

vouch marcelo sux alot fala fala mais nunca vi ele duel ! :bouncy:
Member
Gold: 4,650.00
Aug 30 2011 08:27am
Sério

Pra que tanta discução generalizada?
Sei que discutir leva ao crescimento, mais não com esse tipo que vem se apresentando aqui no forum.

Vamos tentar mantar o alto nível que sei que a maioria tem, apenas se apresenta como crianças neste forum, com que intuito eu não sei.

se não gostarem aceito criticas. Criticar a ideia dos outros faz com que o mundo cresça, mesmo com pequenas coisas como essa.

Valeu

João
Member
Gold: 408.19
Aug 30 2011 09:48am
Quote (jacb01 @ Aug 30 2011 11:27am)
Sério

Pra que tanta discução generalizada?
Sei que discutir leva ao crescimento, mais não com esse tipo que vem se apresentando aqui no forum.

Vamos tentar mantar o alto nível que sei que a maioria tem, apenas se apresenta como crianças neste forum, com que intuito eu não sei.

se não gostarem aceito criticas. Criticar a ideia dos outros faz com que o mundo cresça, mesmo com pequenas coisas como essa.

Valeu

João

Talvez com a critica feita à ele, ele aprenda a nao zuar mais alguem por escrever errado num forum, principalmente num lugar onde tem tantas brincaderas e intimidades entre os amigos.

Acho que pra poder criticar tem que fazer melhor :)
Member
Aug 30 2011 11:44am
Quote (Marcelorr @ Aug 24 2011 04:47pm)

Quote (ViniSan @ Aug 30 2011 02:24am)

VEIO DE BOA MANO, EU TENHO DÓ DA SUA BURRICE...KKKKKK.. juro..falei um bilhão de vezes que tava zuando e o cara n entendeu ainda...vc eh mto burro tenha dó...vo explicar de nv seu animal....eu tava zuando o fato de vcs do forum ficarem corrigindo erro de portugues quando eu te corrigi...isso responde 3 dos seus ridiculos topicos, se vc n acredita que eu errei propositalmente ou nao n me interessa lol..to pouco me lixando...então quando vc escreveu du mau vc erro no du pq n sabia que era do ao inves de du...quanto ao patético..eu n to escrevendo uma redação..n fico me corrigindo...n fico prestando atenção noq eu to escrevendo e se cometi algum erro lol..ve se cresce ai...estavamos flando de futebol e vc quis começar uma discussão novamente..depois fala q n fica arrumando confusão a toa...em todo topico vc quer causar tumulto pqp
Member
Aug 30 2011 11:48am
Quote (AnGeLDS @ Aug 30 2011 03:59am)
vouch marcelo sux alot fala fala mais nunca vi ele duel ! :bouncy:

blz angel, volta a brincar de barbie que esse topico aqui trata de futebol, coisa que as mulheres n acompanham
Go Back To Português Topic List
Prev1161718192046Next
Closed New Topic New Poll