Dae galerinha gente boa!!
Seguinte... andei olhando os chars de vc´s e aqui vai uma sugestão para os chars melee
Se você usa armas com dano concentrado tipo axe e daggers, aconselho a não gastar muito investindo seus pontos em dex ou até mesmo comprando itens que dão dex ... Na real dano concentrado não possui um crítico tão eficiente (pense bem nisso, eu já fiz testes com armor e charms 60+dex/str... e isso faz diferença dependendo da arma a ser usada)
Já no caso de clubs e swords, procure investir em dex, pois a str não fará tanta diferença assim futuramente devido o dano ter uma amplitude tão alta (nesses casos de armas, o bom é o crítico... e quanto mais dex, mais chance de vir críticos e estes serão maiores)
Resumidamente:
Axe/Dagger

max 80 de dex e resto em str
Club/Sword

max 80 de str e resto em dex
Staff

faça o que quiser ^^
Espero que a dica seja útil
abraços