Quote (CR_Flamengo @ Feb 24 2011 05:01pm)
Se a indireta do "passar numa federal em um curso qualquer" era pra mim, eu não sabia que ECONOMIA era "qualquer coisa", sorry.
Sim, o aluno é oq conta, mas o fato é que os melhores alunos estão nos lugares de mais difícil acesso, ou seja: nas particulares de ponta como a FGV ou nas públicas de renome ( digo, de estados não-aleatórios como RJ, SP, MG, RS, PR, SC por exemplo)
Não to dizendo que um aluno de uma faculdade particular random não seja capaz de ser bem sucedido...é melhor isso do que virar pedreiro né?
Mta gente quando entra na faculdade toma jeito e no fim do curso se torna bom naquilo que faz, isso é fato, mas as chances são mto maiores para aqueles que entram em universidades de ponta, isso também é fato.
Não venha me dizer que numa entrevista de emprego vc vai concorrer com um engenheiro do ita, da unicamp ou da poli pq infelizmente vc NAO VAI.
Existem sim, profissionais de sucesso que fizeram FMU, UNINOVE, etc mas esses representam uma fatia mínima na soiedade, e chegaram lá pq se mataram de estudar e além de tudo tiveram sorte.
A verdade é que as CHANCES de vc ter sucesso vindo de uma faculdade de ponta são infinitamente maiores do q as chances de vc ter sucesso vindo de uma faculdade de pouco nome, oq não torna esse fato impossível, simples assim.
Não, não foi indireta pra você, falei como um todo mesmo, o que eu penso.
E como falei tbm, cursos extra curriculares tbm contam mto, como ingles, espanhol, cursos técnicos e outros cursos para aperçoamento.
Quote (masvv @ Feb 24 2011 05:01pm)
dei uma lida ai,
ENADE é muito relativo por vários motivos ---> grandes universidades não participam como a USP E UNICAMP. Não sei os motivos, mas é o tipo da coisa, se elas participassem, tirar o 1 e 2 lugar não seria mais que obrigação para elas... então, talvez até isso faça com que elas não participem do ENADE
Os alunos que fazem prova do ENADE são sorteados, logo, não vão os melhores alunos de cada universidade. Onde eu estudava, tinha colegas meu que falavam que se fossem sorteados, iriam desenhar na prova... porque não tavam afim de perder 1 final de semana
Como sempre, quem começou com mi mi mi aqui foram os mesmos que sempre começar... eu até li meu nick em postagem desse tal de cris ai, o mlk fica comparando moral de usuário de fórum de internet... me deprime isso
Sim, tem disso tbm, mas a questão é que não foi comparado com a demais universidades. Existia uma nota máxima independente das notas de outras faculdades.
E a UNIP chegou mto proximo da nota máxima. Isso que eu quis dizer.