Sauron - ótimo comentário... concordo que, futuramente o Brasil tende a crescer, mas devemos lembrar que temos de preservar o que é mais precioso no mundo (sem duvidas, a natureza.. quer um simples exemplo? O que te vale mais no deserto? Mil moedas de ouro, ou 1litro d'agua doce? O mesmo vale mais para o futuro... oq te vale mais? 70litros de petróleo ou 70litros d'agua, aqui as pessoas podem responder no futuro, quando os miseros 2,3% de agua doce estiverem se esgotando). Ressaltando que vivo no maior país, hidrograficamente falando.
Kidy - meio confuso seu post, mas acho que é mais ou menos por aí.. Política -> estudo; esporte; -> qualificação profissional -> maior distribuição de renda, menor criminalidade -> e por aí vai (adicionando também, investimento em riquezas naturais e cultura)
Miccoli - o que o 'sangue Latino' tem a ver com criminalidade, drogas etc? eu sou latino, posso ser visto com maus olhos por outros, mas eu não roubo, não mato, nem nada.. concorda que o 'sangue Latino' é mais um preconceito dos outros países, do que um lado ruim? E que a causa disso, é o modo que vivemos, falta de oportunidade, investimento em nós mesmos? A falta de oportunidade sim, é um motivo dos pobres desesperados, buscarem dinheiro sujo.. tráfico, contrabando (pensem neles também, não fazem isto porque querem e sim porque não têm mais opções...
meu voto foi para portugal, no momento eu o acho superior ao Brasil (vendo o tópico como 1 lado crítico, e não patriótico, claro)