d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português >
Poll > Portugal Ou Brasil? Brasil Ou Portugal? > Qual deles Owna? Qual deles Eh o Melhor?
Prev1234Next
Add Reply New Topic New Poll
  Guests cannot view or vote in polls. Please register or login.
Member
Gold: 0.00
Aug 2 2007 01:02pm
o q e q eu digo?~~
prt vai levar abada dos brasucas..
Member
Gold: 18.40
Aug 2 2007 03:32pm
Apesar de incentivar a polêmica achei bastante interessante o tópico, mas vejamos...
Em que bases de comparação estarão discutindo?
Área tecnológica, Cultural, de Saúde, Exatas, Filosófica?
Sem duvida alguma são grades países, no entanto devemos entender que não existe a menor proporção para comparações entre este ou aquele visto que Portugal 500 anos após existir como país era apenas um aglomerado de pessoas sem identidade ou qualquer outra semelhança com uma nação organizada.
Com o passar dos anos, ai sim se tornou uma potencia admirada tomando para si quase todo o controle comercial (principalmente marítimo) que ficou demonstrado no período das grandes navegações.
A questão é que como todas as nações do velho mundo, Houve uma queda acentuada em sua importância no cenário mundial que é natural aos grandes impérios ainda sentida e visível nos dias de hoje.
Não podemos comparar um país de dimensões continentais como o Brasil com outro que tem o tamanho menor que São Paulo.
Nossos índices individuais são muito antagônicos, quero dizer que, por exemplo, se compararmos somente SP com outros países considerados de primeiro mundo vamos ter uma bela surpresa...
Qual o PIB de Portugal atualmente?
Mas ao falarmos de Brasil, infelizmente estamos considerando principalmente nossa péssima distribuição de renda que é muito mal feita, mas que absolutamente com certeza no momento que for bem gerida iria incomodar não a Portugal, mas ao MUNDO inteiro.
Falemos em NIOBIO (grande alternativa a energia mundial) e que o BRASIL detêm 99% das jazidas mundiais localizadas, mas especificamente no NORTE do País.
Ou então em um assunto mais atual e de conhecimento geral como o METANOL que tanto tem incomodado aos irmãozinhos do Norte (leia-se EUA).
A partir e só então a partir do momento que determinarmos as diretrizes para esta discussão que repito pode ser muito produtiva chegaremos a um consenso positivo.
Um grande abraço ao irmão de Portugal.

Member
Gold: 62.00
Aug 2 2007 03:41pm
Quote (Sauron1966 @ Thu, Aug 2 2007, 09:32pm)
Apesar de incentivar a polêmica achei bastante interessante o tópico, mas vejamos...
Sem duvida alguma são grades países, no entanto devemos entender que não existe a menor proporção para comparações entre este ou aquele visto que Portugal 500 anos após existir como país era apenas um aglomerado de pessoas sem identidade ou qualquer outra semelhança com uma nação organizada.
Com o passar dos anos, ai sim se tornou uma potencia admirada tomando para si quase todo o controle comercial (principalmente marítimo) que ficou demonstrado no período das grandes navegações.
A questão é que como todas as nações do velho mundo, Houve uma queda acentuada em sua importância no cenário mundial que é natural aos grandes impérios ainda sentida e visível  nos dias de hoje.
Não podemos comparar um país de dimensões continentais como o Brasil com outro que tem o tamanho menor que São Paulo.
Nossos índices individuais são muito antagônicos, quero dizer que, por exemplo, se compararmos somente SP com outros países considerados de primeiro mundo vamos ter uma bela surpresa...
Mas ao falarmos de Brasil, infelizmente estamos considerando principalmente nossa péssima distribuição de renda que é muito mal feita, mas que absolutamente com certeza no momento que for bem gerida iria incomodar não a Portugal, mas ao MUNDO inteiro.
Falemos em NIOBIO (grande alternativa a energia mundial) e que o BRASIL detêm 99% das jazidas mundiais localizadas, mas especificamente no NORTE do País.
Ou então em um assunto mais atual e de conhecimento geral como o METANOL que tanto tem incomodado aos irmãozinhos do Norte (leia-se EUA).
A partir e só então a partir do momento que determinarmos as diretrizes para esta discussão que repito pode ser muito produtiva chegaremos a um consenso positivo.

nossa de boa, comecei a ler e lembrei dos tempos de colegio... desencanei huahuahua

cara n precisava levar tao a sério neh uheuhehe smile.gif
Member
Aug 2 2007 03:45pm
Quote (Kidy @ Thu, Aug 2 2007, 09:41pm)
Quote (Sauron1966 @ Thu, Aug 2 2007, 09:32pm)
A questão é que como todas as nações do velho mundo, Houve uma queda acentuada em sua importância no cenário mundial que é natural aos grandes impérios ainda sentida e visível  nos dias de hoje.

nossa de boa, comecei a ler e lembrei dos tempos de colegio... desencanei huahuahua

cara n precisava levar tao a sério neh uheuhehe smile.gif

Nada...É importante levar a sério sim,pois assim como ele mesmo disse ter amigos brazucas em Portugal,estes podem sofrer as consequencias de qq hostlidade nossa por aqui...
Tenho alunos que hoje em dia estão em Portugal dando aulas e tenho muito boas informações sobre a conduta dos portugueses em relação aos Brazukas. biggrin.gif
Member
Aug 2 2007 04:02pm
Todo mundo deve defender a sua pátria.
Independente de ser melhor ou pior, a rivalidade sempre vai existir.
O importante é deixarmos a hostilidade de lado e sermos verdadeiros. smile.gif
Bjs.
Member
Aug 2 2007 04:32pm
Brasil #1 :]
Member
Gold: 7,152.30
Aug 2 2007 06:09pm
vem como afinal este topico ate serve para alguma coisa?

adoreu seu post Sauron1966

realmente o Brasil nas próximas decadas tem tudo para se tornar numa potencia mundial a muitos niveis tal como a India e a China
estes gigantescos países vão claramente ter uma enorme fatia de importancia nas organizações mundiais...a todos os niveis

eu so acho que quer os Brasileiros quer os Portugueses tem uma caracteristica que nos faz sobressair de todos os outros quer para o bem quer para o mal...
Somos Latinos... por mais pequena importancia que voçes pensam que isto tem... estão muito enganados...
se portugal fosse um país nórdico, provavelmente não estaria na cauda da europa a muitos niveis, pincipalmente depois dos prósperos séculos XIV / XV / XVI

de facto o nosso sangue latino leva-nos por vezes a seguir o caminho mais facil ... corrupção... drogas... vícios... etc

depois ha o lado positivo do ''ser latino''

as morenas popozudas...o samba... o jeito para o futebol... o fado... a gente nova cheia de vida...o calor... as praias.. as morenas popozudas... ops axo que ja disse isto...

é mesmo assim... a vida tem coisas boas e coisas menos boas...

omg agora reparei que este tópico valeu a pena...
Member
Gold: 62.00
Aug 2 2007 07:44pm
haha entao Miccoli, o grande problema do Brasil, eh a corrupção, essa eh a base...

claro q existe corrupção em todos os lugares, mas o brasileiro ja tem a fama de querer se dar bem em td (ja reparei isso no d2 pq em todas as minhas trades eu procurava dar uma trolhada no cara ahahah) mas enfim, os politicos brasileiros são corrompidos mtu facilmente pela facilidade de roubar dinhero

soh de roubar a grande quantia de dinhero que iria para as escolas publicas ele faz com que mtas crianças fiquem sem material ou base para estudar, isso desestimula elas e acaba levando elas para o crime, algo mtu mais facil para elas e que geraria muito mais dinheiro do que ficar catando lixo nas ruas...

ou seja, a corrupção ja ferra com os estudos da população mais pobre (q eh a maioria da populacao brasileira) e ainda aumenta o numero de pessoas no trafico de drogas, o que gera a violencia...

acho que se não fosse pelos politicos corruptos o brasil poderia se ajeitar e começar a melhorar rumo a uma grande potencia mundial, pq ele tem MUITA capacidade disso, ja que OUTRA caracteristica do povo brasileiro eh a perseverança, vendo que as pessoas que passam fome no sertão são as pessoas mais otimistas que acreditam em um pais melhor, são as pessoas que mais sofrem, mas que são capazes de atravessarem o pais para arranjar um emprego e cuidar da familia, enqto riquinhos reclamam porque a comida esta salgada demais ou sem sal.

acho que pode demorar, mas quem sabe um dia o Brasil muda neh... passa a ser um pais de "primero mundo"
Member
Gold: 19.55
Aug 2 2007 10:17pm
Sauron - ótimo comentário... concordo que, futuramente o Brasil tende a crescer, mas devemos lembrar que temos de preservar o que é mais precioso no mundo (sem duvidas, a natureza.. quer um simples exemplo? O que te vale mais no deserto? Mil moedas de ouro, ou 1litro d'agua doce? O mesmo vale mais para o futuro... oq te vale mais? 70litros de petróleo ou 70litros d'agua, aqui as pessoas podem responder no futuro, quando os miseros 2,3% de agua doce estiverem se esgotando). Ressaltando que vivo no maior país, hidrograficamente falando.

Kidy - meio confuso seu post, mas acho que é mais ou menos por aí.. Política -> estudo; esporte; -> qualificação profissional -> maior distribuição de renda, menor criminalidade -> e por aí vai (adicionando também, investimento em riquezas naturais e cultura)

Miccoli - o que o 'sangue Latino' tem a ver com criminalidade, drogas etc? eu sou latino, posso ser visto com maus olhos por outros, mas eu não roubo, não mato, nem nada.. concorda que o 'sangue Latino' é mais um preconceito dos outros países, do que um lado ruim? E que a causa disso, é o modo que vivemos, falta de oportunidade, investimento em nós mesmos? A falta de oportunidade sim, é um motivo dos pobres desesperados, buscarem dinheiro sujo.. tráfico, contrabando (pensem neles também, não fazem isto porque querem e sim porque não têm mais opções...

meu voto foi para portugal, no momento eu o acho superior ao Brasil (vendo o tópico como 1 lado crítico, e não patriótico, claro)
Member
Aug 3 2007 12:31am
Fico feliz em contribuir e agradeço a oportunidade em poder debater.
Estes assuntos são sérios, importantes e com certeza esclarecem muito.
Se em todo lugar existissem debates como este com certeza estariamos em melhor situação...
Grande abraço a todos.
Go Back To Português Topic List
Prev1234Next
Add Reply New Topic New Poll