Quote (pereira @ Mar 31 2011 03:58pm)
assim como há tugas falidos há brasileiros falidos. Assim como Portugal está em crise o Brasil já teve e pediu milhoes a Portugal.
quando você tá falido você tem que buscar crédito, se aplica aos países também

existe pouca exportação e muita IMPORTAÇÃO em portugal, criando situação de DÉBITO, dívidas..
essa é a desculpa que provavelmente o teu Governo está dando, mas vou te dar um toque:
existem pessoas jurídicas (empresas) e pessoas físicas (pessoas) e o Governo
as empresas produzem algo ou prestam serviços e devem ao Governo impostos por realizar tal serviço, o Governo recolhe estes impostos e investe em infra-estrutura e demais serviços básicos para o povo
as pessoas pagam ao Governo em cima da renda adquirida pelo ano todo
as empresas e pessoas compram produtos e serviços que geram mais recolhimentos de impostos para o Governo
o Governo de Portugal não soube aplicar estes recursos com sabedoria e provavelmente tem um rombo previdenciário e de folha de pagamento e este rombo se deu pela má administração somada a atual situação econômica da Europa enfraquecida ainda pelo crash de 2008 - famoso bailout
agora Portugal, pelo contrário nunca emprestou 1 dólar sequer ao Brasil e sim deixou uma dívida com a Inglaterra que até hoje faz parte da dívida externa do Brasil, mas não fique desesperado, a Universidade de Coimbra nomeou o Lula doutor in honoris causa, e Dilma já comprou parte da dívida de Portugal
agora antes de falar que brasileira é puta e tudo o mais, lembrem-se de quem paga a conta agora =D
para finalizar: Portugal = Sergipe #2