d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Need Translate
Prev123Next
Add Reply New Topic New Poll
Member
Posts: 3,659
Joined: Jul 6 2008
Gold: 153.00
Mar 23 2010 08:00am
Mãe do Beto?
Member
Posts: 41,551
Joined: Aug 3 2008
Gold: 33,867.00
Mar 23 2010 09:46am
Quote (Shinex @ Mar 23 2010 09:49am)
?? wut? PT please?


Hahaha.

Passo mal de rir nesse fórum...
Member
Posts: 4,756
Joined: Mar 30 2006
Gold: 529.00
Mar 23 2010 03:27pm
Quote (R0SS @ Mar 23 2010 03:46pm)
Hahaha.

Passo mal de rir nesse fórum...


nn zucas :p
Member
Posts: 13,727
Joined: Dec 19 2005
Gold: 3,007.80
Mar 27 2010 10:29am
Quote (R0SS @ Mar 24 2010 12:46am)
Hahaha.

Passo mal de rir nesse fórum...


nesse ou neste? T_T
Member
Posts: 20,741
Joined: Jul 16 2007
Gold: 313.95
Mar 27 2010 04:55pm
Quote (ReD-Soul @ 27 Mar 2010 13:29)
nesse ou neste? T_T


Neste: algo que está próximo a você
Nesse: próximo da pessoa com quem se fala
Neste: indicando tempo presente ou futuro ( Ex: Neste ano me formarei)
Nesse: indicando tempo passado: ( Ex: Nesse ano me formei)
Member
Posts: 13,727
Joined: Dec 19 2005
Gold: 3,007.80
Mar 27 2010 05:20pm
Quote (Guda @ Mar 28 2010 07:55am)
Neste: algo que está próximo a você
Nesse: próximo da pessoa com quem se fala
Neste: indicando tempo presente ou futuro ( Ex: Neste ano me formarei)
Nesse: indicando tempo passado: ( Ex: Nesse ano me formei)


assim se fala portuzuca bem dizido!
Member
Posts: 30,151
Joined: Jul 12 2005
Gold: 160.14
Mar 28 2010 11:03am
Quote (Guda @ Mar 27 2010 03:55pm)
Neste: algo que está próximo a você
Nesse: próximo da pessoa com quem se fala
Neste: indicando tempo presente ou futuro ( Ex: Neste ano me formarei)
Nesse: indicando tempo passado: ( Ex: Nesse ano me formei)


Nunca soube disso. :(

...Ou será que eu devo usar "disto"? Ensina mais, professor.
Member
Posts: 20,741
Joined: Jul 16 2007
Gold: 313.95
Mar 28 2010 07:52pm
Quote (Cruzader @ 28 Mar 2010 14:03)
Nunca soube disso. :(

...Ou será que eu devo usar "disto"? Ensina mais, professor.


dis.to invariável

1. contracção da preposição de com o pronome demonstrativo isto:
1. desta coisa; de coisa próxima do emissor; desta afirmação ou argumento:
* Ora, enfim, sublimai vossa vitória, / Senhora, com vencer-me e cativar-me: / fazei disto no mundo larga história. – Luís de Camões, Aquela fera humana que enriquece



dis.so invariável

1. contracção da preposição de com o pronome demonstrativo isso:
1. dessa coisa; de coisa próxima do receptor; da afirmação ou argumento acabados de produzir:
* E eu, que não sou mais do que eles, que sei disso? – Alberto Caeiro, O mistério das cousas, onde está ele?


edit: ou seja, da na mesma

This post was edited by Guda on Mar 28 2010 07:52pm
Member
Posts: 8,757
Joined: Sep 16 2007
Gold: 133.94
Apr 6 2010 08:07am
Quote (Guda @ 28 Mar 2010 22:52)
dis.to  invariável

  1. contracção da preposição de com o pronome demonstrativo isto:
        1. desta coisa; de coisa próxima do emissor; desta afirmação ou argumento:
                * Ora, enfim, sublimai vossa vitória, / Senhora, com vencer-me e cativar-me: / fazei disto no mundo larga história. – Luís de Camões, Aquela fera humana que enriquece



dis.so  invariável

  1. contracção da preposição de com o pronome demonstrativo isso:
        1. dessa coisa; de coisa próxima do receptor; da afirmação ou argumento acabados de produzir:
                * E eu, que não sou mais do que eles, que sei disso? – Alberto Caeiro, O mistério das cousas, onde está ele?


edit: ou seja, da na mesma


tá sabido heim...
Member
Posts: 3,198
Joined: Jun 12 2009
Gold: 8.90
Apr 8 2010 04:55pm
Português de Portugal --> Português

Português do Brasil --> Imitação rasca do português de Portugal
Go Back To Português Topic List
Prev123Next
Add Reply New Topic New Poll