Essa "escritora" nunca deve ter vindo ao brasil, se veio foi passar uma semana.
"Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado."
Acredito que fomos obrigados a melhorar o sistema pra diminuir fraudes eleitoras, algo que não deve assolar a holanda
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Claro, pq aqui no brasil todo mundo come com guardanapo e lava as mãos. Não esquece que há 10 ou 12 anos tivemos surtos de cólera, coisa que deveriamos ouvir apenas em livros de história.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Fish and Chips, clássico. Aqui tem comida de buteco não tem? Na feira tem peixe enrolado em jornal. E se tem fila na porta duvido que alguem fique doente.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
Parisienses odeiam turistas, e mesmo assim se os garçons cuspissem nos turistas eles iriam continuar indo pra lá. No brasil pedimos "pelamordedeus" que venham os turistas
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Em TODAS (ou90%) das escolas públicas, tribunais, departamentos publicos, prefeituras e afins, tem um crucifixo na parede, mesmo o Brasil sendo um "Estado Laico" (Google it)
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Não se parecer quase nada? Tá, agora confirmou que ela nunca veio ao Brasil. EUA falam ingles ou Americano? E escocia? E Irlanda? E Australia? Australia pode ate ser, pq definitivamente não é Inglês ;) E os paises da america latina falam o que?
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Quais crimes? Concordo com o resgate das raízes culturais mas, o brasil não tem senso de unidade cultural, as regiões e ate estados dentro dessas regiões são muito diferentes culturalmente, isso causa que o resgate seja meio que cada um pra o seu lado.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
Mas nem Fo**ndo.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês..
E isso faz o Brasil um pais bom como? Fora para as empresas de celular.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Novamente, como mesmo?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
Acompanhe
Brasil: Aprox 190.000.000 hab (2009)
Italia: Aprox 60.000.000 hab
França: Aprox 65.000.000 hab
Usei frança para comparar pq tem uma pop parecida com italia ja que esse dado da italia eu não tenho
O brasileiro le em media 1,8 livro por ano: http://www.cultura.gov.br/site/2008/01/17/brasileiro-le-18-livro-ao-ano/
Quando na frança a média é 20 http://www.meionorte.com/noticias,brasileiro-le-1-5-livro-por-ano-enquanto-frances-le-20,9880.html
contando revistas semanais e dizer que 50k titulos são lançados é dose. Quantidade não é Qualidade
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
Mas eu du-vi-do
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
Da america latina ate engulo, a não ser que tenham explodido a europa. ou é em área? mesmo em área a russia é democratica agora então seriamos a 4ª
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
Ta ai o problema, ela não estava falando do brasil, definitivamente não.
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
Pq se agissemos de modo diferente, talvez, e só talvez, poderiamos nos orgulhar de estarmos enfrentado menos desgraças e desgostos do que há 20 anos.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!
Não sei nem como adereçar a isso.
O cara estar na pior e achar graça, achar que é normal, não é motivo de orgulho pra ninguém, e sim de vergonha.
Cansei.
This post was edited by BioDudeBR on Apr 2 2010 05:54pm