Quote (ACP @ Wed, 24 Oct 2007, 13:57)
Era so apanhar-te na rua e fazia-te em picadinho...nao sei se sabes mas tu proprio descendes de portugueses, Voces brasileiros todos descendem, se nao é de portugueses é de italianos, alemaos etc...Não puro sangues nesse pais por isso nao tens coerencia para falar...
Desde quando português tem sangue puro? E desde quando miscigenação é sinônimo de alienação, subordinação e/ou inferioridade?
Nem mesmo Hitler era de fato ariano, todavia, alavancou uma guerra fundamentalmente racista.
O que difere um sujeito moreno de você (que se considera puro)? Conheço alguns mestiços que teriam cacife para comprar-te a alma.
Curisoso, mas não vejo nenhuma menção honrosa a seu país há uns bons 10 anos.
O que me lembro é que pra fugir de Napoleão, toda a monarquia deixou o país às pressas pra se protegerem no novo mudo.
Não me recordo de ver Portugal citado em alguma grande guerra, em alguma importante frente de batalha ou algum feito de bravura.
Não me recordo... simplesmente não.
Lembro-me, também, da maior exploração e tráfico negreiro que jamais houvera na história mundial.
Teus antepassados foram os responsáveis pelo maior contingente escravista do planeta, a maior população de escravos já registrada.
Qual é a importância de sua nação para o seu próprio desenvolvimento sócio-econômico?
Quais foram as últimas descobertas científicas anunciadas por Portugal? (posso citar DUAS descobertas brasileiras do mais alto grau de importância para o mundo)
Dir-te-ei, eu até mesmo tenho estima pelos lusitanos, entretanto, ter de me sujeitar à palavras torpes e desprovidas de saber, perpetradas por um SER ignóbil como vossa senhoria, é totalmente inaceitável.
Volte sempre.
This post was edited by rogerzn on Oct 25 2007 07:16am