d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Inscrição Aberta - Concurso > Pra Ser Cadete...
Add Reply New Topic New Poll
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
May 6 2016 06:34am
Pessoal, tudo bem?

Recebi a notícia de que estão abertas inscrições para o concurso pra ser oficial de carreira combatente do Exército.

Quem quiser ou tiver filhos na idade prevista do edital pode inscrever.

Detalhe, esse é o primeiro ano em que o concurso foi aberto para as mulheres!! Então o Brasil pela primeira vez vai ter mulheres combatentes.

Segue o link:
http://www.espcex.ensino.eb.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=40&Itemid=79

Como eu segui esses passos, podem me perguntar qualquer coisa que vou responder aqui no intuito de ajudá-los.

Grande abraço. :thumbsup:
Member
Posts: 1,246
Joined: Nov 8 2015
Gold: 0.00
May 6 2016 12:59pm
Isso ai é cilada... não vem querer arrastar a gente pra esse exército quebrado do Brasilzão! :P
Lá fora o exército é levado a sério. Aqui os caras combatem com armamento sucateado e treinamento porco. Não vale a pena... saia dessa vida enquanto pode, cara.
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
May 6 2016 07:31pm
Você já trabalhou no Exército? :D
Member
Posts: 1,246
Joined: Nov 8 2015
Gold: 0.00
May 7 2016 06:44am
Quote (betoggc @ 6 May 2016 22:31)
Você já trabalhou no Exército? :D


Não. Mas tenho parentes que já trabalharam, e um deles inclusive seguiu carreira. E boa parte do que sei foram eles que disseram. É cilada, beto... pula fora mano!
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
May 7 2016 09:15am
Entendi.

Mas olha, não acredite em todo mundo não, especialmente quando a pessoa só tem coisa ruim pra dizer. Normalmente opiniões íntegras contém fatores positivos e negativos.

Em que pese nosso país ser bastante deficiente em algumas áreas, em relação ao Exército tem muita coisa boa, principalmente no cenário internacional.

Daí eu postei o anúncio do concurso porque é uma oportunidade que a pessoa tem idade limite pra fazer e mais ainda, esse ano é o primeiro que vai ter mulher na carreira, podendo comandar no futuro.

As oportunidades vem e vão, mas essa aí, quando passar da idade, já era. :(

Me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o Exército e sobre a carreira, que pra mim está sendo muito gratificante.

Abraço. Boa sorte a todos.
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
May 12 2016 06:14pm
Também abriu recentemente esse aqui pra ser sargento.

É um concurso com menos matéria pra estudar, porém mais concorrido e com mais vagas.

Ganha menos também, porém ainda é uma ótima opção (minha opinião).

Pra quem interessar ou algum amigo/parente de vocês.
http://concurso.esa.ensino.eb.br/site/

Ah, lembrando que brasileiros naturalizados também podem fazer esse concurso pra ser sargento, mas pra fazer o de cadete tem de ser brasileiro nato.

Abraço pessoal.
Member
Posts: 3,418
Joined: Apr 1 2009
Gold: 0.00
May 13 2016 06:54am
Quote (TheTr4der @ May 7 2016 09:44am)
Não. Mas tenho parentes que já trabalharam, e um deles inclusive seguiu carreira. E boa parte do que sei foram eles que disseram. É cilada, beto... pula fora mano!



Não é assim, como em outros posts eu já coloquei tenho parentes oficiais e o Brasil faz e fez bonito com menos equipamentos e recursos. Em operações da ONU e OEA o exército brasileiro sempre se destacou.

Vai jogar single player que você ganha mais vai! kkkk

Valeu BETO!
Go Back To Português Topic List
Add Reply New Topic New Poll