d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Concursos Militares No Brasil > !!!
Add Reply New Topic New Poll
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
Jan 19 2016 06:17am
Pessoal, tudo bem?

Tem variados posts aqui sobre diversos assuntos e daí pensei em fazer um pra ajudar quem ainda quiser fazer concurso nessa área militar.
Aqui no país existem muitas áreas conhecidas de concurso como a jurídica, fiscal, administração, gestão e até tecnologia da informação. Vejo pouca informação sobre concursos das áreas militares e de educação, por exemplo.

Poucas pessoas sabem dessas oportunidades e acho que seria bom trazer algumas informações para quem interessar, até porque algumas das melhores portas de entrada nas forças armadas se fecham entre as idades de 18 e 21 anos.

O que vocês acham? (melhor perguntar antes de continuar a postar :rofl: )

Member
Posts: 1,246
Joined: Nov 8 2015
Gold: 0.00
Jan 19 2016 09:33am
Acho bacana, beto.
Tenho 25 anos, ainda posso ingressar? Tenho interesse pela parte administrativa/fiscal. Como funciona?

This post was edited by TheTr4der on Jan 19 2016 09:33am
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
Jan 19 2016 10:13am
Quote (TheTr4der @ 19 Jan 2016 12:33)
Acho bacana, beto.
Tenho 25 anos, ainda posso ingressar? Tenho interesse pela parte administrativa/fiscal. Como funciona?


Sim existe uma porta de entrada ainda.

Não deve ter havido muita mudança, mas normalmente é até a idade de 37 anos que a pessoa pode fazer o concurso para entrar como oficial do exército. É a Escola que forma o quadro complementar de oficiais e fica na cidade de Salvador-BA.

Pra fazer essa prova, você precisa ter um curso superior em alguma área de interesse que conste no edital.

Basicamente a pessoa faz a prova em 2016 e cursa 1 ano em Salvador em 2017. Detalhe que desde o primeiro mês já ganha para estudar e assim que se forma já tem estabilidade, o que é raro hoje na maioria dos concursos públicos, pois a maioria exige um estágio probatório de no mínimo 3 anos e pelo menos 10 anos para estabilidade. Caso você passe nessa prova, já adquire estabilidade a partir do primeiro ano, vantagem imensa para nós.

O edital do último concurso traz na página 36 quais são as áreas de nível superior que foram de interesse para 2015.
http://www.esfcex.ensino.eb.br/images/stories/Div_Conc_EsFCEx/ARQUIVOS_CA_2015_2016/Portarias_Editais/edital_ca%202015_cfo-qc%202016.pdf

Essas áreas variam um pouco de ano pra ano.

Espero ter ajudado. Se tiver mais dúvida pode perguntar. Abraço.

Ah, salário inicial de pouco mais de 6 mil líquido.
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
Jan 24 2016 07:05pm
Tem uma porta de entrada para ser piloto da força aérea que é muito boa.

Ano passado teve 180 vagas, só pra homem, idade até 18 anos. Faz prova só de português, inglês, matemática e redação. Só essas.

Daí faz o segundo grau em Barbacena-MG e depois 4 anos em Pirassununga-SP na AFA. Vale a pena pra quem quiser e ainda puder fazer essa prova :)

Geralmente as inscrições são lá pra maio/junho.
Go Back To Português Topic List
Add Reply New Topic New Poll