d2jsp
Log InRegister
d2jsp Forums > Off-Topic > International > Português > Formando No Rio > Oia
Prev1234
Add Reply New Topic New Poll
Member
Posts: 1,246
Joined: Nov 8 2015
Gold: 0.00
Jan 8 2016 12:10pm
Quote (snarfinho @ 8 Jan 2016 15:38)
Lula é rei, xiu!

2018 é nóis


Credo! Vira essa boca pra la :ph34r:
Member
Posts: 126
Joined: Oct 31 2013
Gold: 0.00
Warn: 10%
Jan 8 2016 12:22pm
Quote (snarfinho @ Jan 8 2016 03:38pm)
Lula é rei, xiu!

2018 é nóis


xiu noob
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
Jan 12 2016 11:03am
Quote (TheTr4der @ 7 Jan 2016 17:29)
beto, imagino que tenham comentado sobre a foto do Bolsonaro pelo fato do cara ser um extremista...
Nem aqui nem na china eu concordo com alguma palavra do Bolsonaro. O cara é um animal vestindo terno e gravata em um cargo público... são muitas ideias e opiniões extremistas vindas de uma pessoa só.
Defender a volta da ditadura? porra...


Oi rapaz, tudo bem?

Companheiro, respeito seu ponto de vista, afinal de contas eu agradeço a Deus por estarmos num país democrático.

Já quanto ao termo ditadura, olha vou te dizer, pelo que estudei houve uma deturpação desse termo. Essa opinião eu tomei por mim mesmo.

Fazendo uma simples pesquisa no google podemos ver as características de uma ditadura:
Quote
Ditadura é uma forma de governo em que o governante exerce seu poder sem respeitar a democracia, ou seja, governa de acordo com suas vontades ou com as do grupo político ao qual pertence.
... não há respeito à divisão dos poderes O ditador costuma exercer os três poderes.
Para evitar oposição, as ditaduras costumam proibir ou controlar os partidos políticos. Outras táticas ditatoriais envolvem a prisão de opositores políticos, censura aos meios de comunicação, controle dos sindicatos, proibição de manifestações públicas de oposição e supressão dos direitos civis...


No Brasil houve uma grande crise política devido à guerra fria, sendo que os ideiais comunistas estavam sendo espalhados para o máximo de países possível. Aqui nas américas houve um grande avanço dessa ideologia devido a grupos que se identificavam com essa ideologia e resolveram implantar no país o comunismo.

Pois bem, acontece que essas pessoas não queria implantar o comunismo de maneira "democrática" e resolveram viajar para Rússia, Cuba, etc para aprenderem táticas de guerrilha e outros meios ilegais de chegarem ao poder para colocarem em prática suas ideias.

Como você já deve saber, as forças armadas brasileiras agem apenas em duas situações: 1) guerra; 2) grave crise interna que ameace o estado brasileiro. Assim, para evitar que essa ideologia entrasse no país com força e esse Brasil que conhecemos se tornasse uma "Cuba grande", as forças armadas agiram no momento certo para evitar essa situação. Se você olhar um pouco a história passada existem vários atentados terroristas que aconteceram nesse período, inclusive alguns liderados por você sabe quem :(

Ok, o que houve então? Como você viu o que é uma ditadura no texto que eu coloquei, agora vou dizer as características da nossa "ditadura":
Havia eleições
Havia partidos políticos
Havia os três poderes funcionando normalmente
Havia apoio dos Estados Unidos (afinal as forças armadas estavam contra o comunismo)
Havia constituição
Havia censura da imprensa
Havia realmente prisão para quem desrespeitasse a constituição

Basicamente eram essas as características. O ar de "ditadura" que tinha era porque a imprensa não era livre. Hoje eu entendo que não se podia deixar a imprensa livre numa época de instabilidade ideológica quando o propósito era de defender o país do comunismo. Sinceramente, se fosse eu na época eu tomaria a mesma decisão. Claro que respeitarei opiniões diferentes quanto a esse ponto. E hoje? A imprensa é livre? :)

Bem, hoje em dia eu chamo aquela época de governo militar e não de "ditadura". Era uma época em que aquele que fazia algo contra a lei era realmente punido hehe. Você já testou conversar com um cidadão que viveu naquela época? Faz o teste. Vai ver que a grande massa das pessoas que respeitavam a constituição sentem saudades daquela época, porque eram essas pessoas que a constituição protegia e não os "fora da lei" hehe.

Só pra finalizar as informações, o Brasil é o único país da América Latina em que os americanos não precisaram enviar suas tropas para conter o comunismo. Sabe por que? Porque o Brasil tem realmente forças armadas eficientes e não foi necessário que eles viessem pra cá. Veja também na história que depois que o país já estava relativamente estável, longe da ameaça comunista, os militares saíram do poder sem luta armada. Se é ditadura, por que os militares não lutaram para ficar no poder? Como se pode ver, foi necessária a intervenção militar naquela época. Imagina se o Brasil hoje é uma Cuba grande? Estaríamos em maus lençóis :(

De 1964 a 1985, o país construiu 20 hidrelétricas. Sabe quantas o país tem hoje? 22. :( É lamentável.

Hoje como você vê eu trabalho no Exército e não tenho posição política nenhuma. Eu só desejo o melhor para o país, que respeite a família e a democracia. Muitos colegas aqui no jsp me mandam PM pedindo pra o Exército tomar o poder novamente e etc, mas eu garanto a você que não haverá intervenção militar nos dias atuais. Acredite, essa crise que vivemos não chega nem perto da crise de 1964. Além disso, hoje o Brasil têm várias instituições já bem grandinhas que podem agir e fazer valer a constituição. :)

Qualquer coisa tamo ae pra conversar. Abraço. :thumbsup:


Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
Jan 12 2016 11:49am
Quote (El Shadday @ 7 Jan 2016 19:05)
Parabéns Capitão Beto!!
Só estamos aguardando ansioso pelo regime de exceção.


Marcelo, abraço :thumbsup:

Rapaz, hoje em dia pra justificar uma atuação das forças armadas novamente teria de ser uma crise igual ou pior à daquela época rsrs.

Além disso, seria muito vergonhoso pra nós viver num país que ainda precisa de ajuda das forças armadas para colocar no eixo os destinos políticos e econômicos brasileiros, não é?

:)
Member
Posts: 126
Joined: Oct 31 2013
Gold: 0.00
Warn: 10%
Jan 13 2016 05:48am
Quote (betoggc @ Jan 12 2016 03:03pm)
Oi rapaz, tudo bem?

Companheiro, respeito seu ponto de vista, afinal de contas eu agradeço a Deus por estarmos num país democrático.

Já quanto ao termo ditadura, olha vou te dizer, pelo que estudei houve uma deturpação desse termo. Essa opinião eu tomei por mim mesmo.

Fazendo uma simples pesquisa no google podemos ver as características de uma ditadura:


No Brasil houve uma grande crise política devido à guerra fria, sendo que os ideiais comunistas estavam sendo espalhados para o máximo de países possível. Aqui nas américas houve um grande avanço dessa ideologia devido a grupos que se identificavam com essa ideologia e resolveram implantar no país o comunismo.

Pois bem, acontece que essas pessoas não queria implantar o comunismo de maneira "democrática" e resolveram viajar para Rússia, Cuba, etc para aprenderem táticas de guerrilha e outros meios ilegais de chegarem ao poder para colocarem em prática suas ideias.

Como você já deve saber, as forças armadas brasileiras agem apenas em duas situações: 1) guerra; 2) grave crise interna que ameace o estado brasileiro. Assim, para evitar que essa ideologia entrasse no país com força e esse Brasil que conhecemos se tornasse uma "Cuba grande", as forças armadas agiram no momento certo para evitar essa situação. Se você olhar um pouco a história passada existem vários atentados terroristas que aconteceram nesse período, inclusive alguns liderados por você sabe quem :(

Ok, o que houve então? Como você viu o que é uma ditadura no texto que eu coloquei, agora vou dizer as características da nossa "ditadura":
Havia eleições
Havia partidos políticos
Havia os três poderes funcionando normalmente
Havia apoio dos Estados Unidos (afinal as forças armadas estavam contra o comunismo)
Havia constituição
Havia censura da imprensa
Havia realmente prisão para quem desrespeitasse a constituição

Basicamente eram essas as características. O ar de "ditadura" que tinha era porque a imprensa não era livre. Hoje eu entendo que não se podia deixar a imprensa livre numa época de instabilidade ideológica quando o propósito era de defender o país do comunismo. Sinceramente, se fosse eu na época eu tomaria a mesma decisão. Claro que respeitarei opiniões diferentes quanto a esse ponto. E hoje? A imprensa é livre? :)

Bem, hoje em dia eu chamo aquela época de governo militar e não de "ditadura". Era uma época em que aquele que fazia algo contra a lei era realmente punido hehe. Você já testou conversar com um cidadão que viveu naquela época? Faz o teste. Vai ver que a grande massa das pessoas que respeitavam a constituição sentem saudades daquela época, porque eram essas pessoas que a constituição protegia e não os "fora da lei" hehe.

Só pra finalizar as informações, o Brasil é o único país da América Latina em que os americanos não precisaram enviar suas tropas para conter o comunismo. Sabe por que? Porque o Brasil tem realmente forças armadas eficientes e não foi necessário que eles viessem pra cá. Veja também na história que depois que o país já estava relativamente estável, longe da ameaça comunista, os militares saíram do poder sem luta armada. Se é ditadura, por que os militares não lutaram para ficar no poder? Como se pode ver, foi necessária a intervenção militar naquela época. Imagina se o Brasil hoje é uma Cuba grande? Estaríamos em maus lençóis :(

De 1964 a 1985, o país construiu 20 hidrelétricas. Sabe quantas o país tem hoje? 22. :( É lamentável.

Hoje como você vê eu trabalho no Exército e não tenho posição política nenhuma. Eu só desejo o melhor para o país, que respeite a família e a democracia. Muitos colegas aqui no jsp me mandam PM pedindo pra o Exército tomar o poder novamente e etc, mas eu garanto a você que não haverá intervenção militar nos dias atuais. Acredite, essa crise que vivemos não chega nem perto da crise de 1964. Além disso, hoje o Brasil têm várias instituições já bem grandinhas que podem agir e fazer valer a constituição. :)

Qualquer coisa tamo ae pra conversar. Abraço. :thumbsup:


Vouch
Member
Posts: 9,092
Joined: Nov 27 2008
Gold: 244.80
Jan 15 2016 06:53pm
Quote (betoggc @ 12 Jan 2016 14:03)
Oi rapaz, tudo bem?

Companheiro, respeito seu ponto de vista, afinal de contas eu agradeço a Deus por estarmos num país democrático.

Já quanto ao termo ditadura, olha vou te dizer, pelo que estudei houve uma deturpação desse termo. Essa opinião eu tomei por mim mesmo.

Fazendo uma simples pesquisa no google podemos ver as características de uma ditadura:


No Brasil houve uma grande crise política devido à guerra fria, sendo que os ideiais comunistas estavam sendo espalhados para o máximo de países possível. Aqui nas américas houve um grande avanço dessa ideologia devido a grupos que se identificavam com essa ideologia e resolveram implantar no país o comunismo.

Pois bem, acontece que essas pessoas não queria implantar o comunismo de maneira "democrática" e resolveram viajar para Rússia, Cuba, etc para aprenderem táticas de guerrilha e outros meios ilegais de chegarem ao poder para colocarem em prática suas ideias.

Como você já deve saber, as forças armadas brasileiras agem apenas em duas situações: 1) guerra; 2) grave crise interna que ameace o estado brasileiro. Assim, para evitar que essa ideologia entrasse no país com força e esse Brasil que conhecemos se tornasse uma "Cuba grande", as forças armadas agiram no momento certo para evitar essa situação. Se você olhar um pouco a história passada existem vários atentados terroristas que aconteceram nesse período, inclusive alguns liderados por você sabe quem :(

Ok, o que houve então? Como você viu o que é uma ditadura no texto que eu coloquei, agora vou dizer as características da nossa "ditadura":
Havia eleições
Havia partidos políticos
Havia os três poderes funcionando normalmente
Havia apoio dos Estados Unidos (afinal as forças armadas estavam contra o comunismo)
Havia constituição
Havia censura da imprensa
Havia realmente prisão para quem desrespeitasse a constituição

Basicamente eram essas as características. O ar de "ditadura" que tinha era porque a imprensa não era livre. Hoje eu entendo que não se podia deixar a imprensa livre numa época de instabilidade ideológica quando o propósito era de defender o país do comunismo. Sinceramente, se fosse eu na época eu tomaria a mesma decisão. Claro que respeitarei opiniões diferentes quanto a esse ponto. E hoje? A imprensa é livre? :)

Bem, hoje em dia eu chamo aquela época de governo militar e não de "ditadura". Era uma época em que aquele que fazia algo contra a lei era realmente punido hehe. Você já testou conversar com um cidadão que viveu naquela época? Faz o teste. Vai ver que a grande massa das pessoas que respeitavam a constituição sentem saudades daquela época, porque eram essas pessoas que a constituição protegia e não os "fora da lei" hehe.

Só pra finalizar as informações, o Brasil é o único país da América Latina em que os americanos não precisaram enviar suas tropas para conter o comunismo. Sabe por que? Porque o Brasil tem realmente forças armadas eficientes e não foi necessário que eles viessem pra cá. Veja também na história que depois que o país já estava relativamente estável, longe da ameaça comunista, os militares saíram do poder sem luta armada. Se é ditadura, por que os militares não lutaram para ficar no poder? Como se pode ver, foi necessária a intervenção militar naquela época. Imagina se o Brasil hoje é uma Cuba grande? Estaríamos em maus lençóis :(

De 1964 a 1985, o país construiu 20 hidrelétricas. Sabe quantas o país tem hoje? 22. :( É lamentável.

Hoje como você vê eu trabalho no Exército e não tenho posição política nenhuma. Eu só desejo o melhor para o país, que respeite a família e a democracia. Muitos colegas aqui no jsp me mandam PM pedindo pra o Exército tomar o poder novamente e etc, mas eu garanto a você que não haverá intervenção militar nos dias atuais. Acredite, essa crise que vivemos não chega nem perto da crise de 1964. Além disso, hoje o Brasil têm várias instituições já bem grandinhas que podem agir e fazer valer a constituição. :)

Qualquer coisa tamo ae pra conversar. Abraço. :thumbsup:


Beto, vc parece ser um cara bacana, mas isso que você está fazendo, tentando justificar a ditadura militar brasileira, é ridículo.
Member
Posts: 15,474
Joined: Jul 4 2009
Gold: 5.55
Trader: Trusted
Jan 16 2016 07:47am
Quote (KleinIll @ 15 Jan 2016 21:53)
Beto, vc parece ser um cara bacana, mas isso que você está fazendo, tentando justificar a ditadura militar brasileira, é ridículo.


Desculpe se ofendi você ou qualquer um que queira ler esse tópico.

Eu não quero justificar nem tomar partido de nenhum lado. A única coisa que tentei esclarecer pra meus companheiros do d2jsp é que hoje tanto nas escolas e na imprensa, escutamos apenas um lado da história daquela época e nós como responsáveis diretos pelas nossas famílias e também pelo bem estar em paz da sociedade brasileira não podemos deixar de olhar todos os lados de uma história antes de tomar uma decisão se aquilo foi certo ou errado.

Eu tentei postar um pouco de informação do que eu li nos livros que eu estudei e etc no intuito de esclarecer e não de tomar partido. Eu precisei mostrar que a "ditadura" que falam daquela época foi única em nosso país, muito diferente dos nossos amigos países vizinhos.

Fui abastecer o carro ontem e o frentista perguntou pra mim: você é militar? - sou, disse eu. Ele falou: - queria que os militares voltassem ao poder conforme eu vivi naquela época. Eu falei: - rapaz, se isso acontecer vai ser uma vergonha para nosso país. Ele falou: - por que? Eu disse: - o Brasil já tem instituições grandes que podem agir e controlar algumas instabilidades internas que por ventura venham a acontecer. Ele falou: - mas seria bom. Eu disse: - o lugar dos militares não é no poder.

Não peço que concorde ou discorde de mim, mas peço que pelo menos considere verificar alguns fatos a mais que aconteceram naquela época, as coisas boas que tínhamos. Vai ver com o tempo que desde aquela época a preocupação das forças armadas é com o Estado e não com o governo. Defendemos a nossa terra e não tomamos partido nenhum. Quer ver só? Veja quem é o ministro da defesa. É uma pessoa voltada pra "esquerda", não é? E o que o Exército fez? Nada, elogiou a nomeação dele e se dispôs a servir ao Ministério da Defesa sem problemas.

Agora, eu depois de ter estudado os dois lados da história, minha opinião é essa: agradeço por tudo o que aquelas pessoas fizeram naquela época sombria do comunismo, evitando que criminosos tomassem conta do nosso país numa época de fragilidade política e econômica.

Vou aceitar se você não concordar com minha opinião, claro. Me coloco à disposição para conversar sobre mais algumas coisas se você quiser ou qualquer pessoa quiser. Grande abraço.
Go Back To Português Topic List
Prev1234
Add Reply New Topic New Poll